Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projeto leva ações de cidadania para o distrito do Outeiro, em Belém

Até a quarta-feira 13 serão realizados os serviços de emissão de carteira de trabalho, palestras na área da saúde, atendimentos médicos, testes rápidos para detecção de doenças e vacinação

 

A prefeitura de Belém começa nesta segunda-feira (11), uma ação que beneficiará centenas de pessoas no distrito de Outeiro, região metropolitana de Belém. Até a quarta-feira ()13) serão realizados os serviços de emissão de carteira de trabalho, palestras na área da saúde, atendimentos médicos, testes rápidos para detecção de doenças e vacinação das 8h às 12h na Escola Estatual Colônia do Fidélis.

Além dos serviços, os moradores terão acesso a atividades educativas e preventivas acerca da garantia de direitos da criança e do adolescente. O projeto “Pai Presente”, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) levará os serviços de reconhecimento voluntário de paternidade e agendamento de exame de DNA. Policiais do 26º Batalhão de Policia Militar do Estado (BPM) darão orientações e palestras sobre prevenção e combate às drogas e à violência aos jovens da comunidade.

A Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque) também estará presente nos serviços de cidadania com voluntários do projeto “Agentes e Monitores Ambientais (AMA)”, oferecendo mudas e orientações sobre plantio. A Casa Escola da Pesca (Cepa) instalará um estande para degustação de alimentos derivados do peixe que são produzidos pelos alunos em oficinas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE