Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Presidente da Câmara confirma data de posse de ‘Jackson do Folclore’

O anúncio foi feito na sessão desta segunda 11 , durante pronunciamento de Emir Aguiar Podemos .

 

Está confirmada para o dia 15, a cerimônia de posse como vereador da Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará, de Jackson Douglas Santana Ferreira, conhecido como “Jackcon do Folclore”, na vaga de Silvio Amorim (PSC) cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, por infidelidade partidária. O anúncio foi feito pelo presidente do legislativo municipal, vereador Emir Aguiar (Podemos), na sessão desta segunda-feira (11).

“O prazo conferido a esta Casa para dar posse ao senhor Jackson Douglas Santana Ferreira é de 10 dias úteis, cujo termo final se dará no dia 15 de fevereiro de 2019, a convocação para a posse do mandato se dará no mesmo dia”, disse Emir Aguiar.

Na abertura dos trabalhos da 18ª legislatura, no dia 4 de fevereiro, Emir Aguiar disse que aguardaria o final do prazo da notificação do acórdão que cassou o mandato de Silvio Amorim, para só então convocar o suplente do PSL.

Silvio Amorim teve o mandato cassado no dia 22 de janeiro, à unanimidade, pelo TRE-PA, porque no período de 14 a 28 de março de 2018, antes de pedir desfiliação ao partido, se filiou ao PSC. Segundo certidão do cartório eleitoral da 20ª ZE de Santarém, somente em 28 de março de 2018, é que Amorim protocolou requerimento de desfiliação junto ao PSL, ferindo o art. 21 da Lei Eleitoral 9.504/97.

Amorim recorreu da decisão do TRE. Também aguarda resultado de recurso, o empresário Alexandre Maduro, que requer o direito de ocupar a vaga de Silvio Amorim, como 1º suplente da coligação que elegeu o vereador cassado.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE