Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Durante obras, asfalto cede e maquinário da Cosanpa cai em cratera na Travessa Padre João

Buraco se formou devido escoamento de água para redes pluviais e por causa do peso do maquinário.

 

Um maquinário da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) caiu em uma cratera na Travessa Padre João, bairro Centro, em Santarém, no oeste do Pará, durante obras de saneamento que estão sendo feitas no local. A equipe da Cosanpa estava procurando um vazamento para as redes de águas pluviais quando o buraco se formou e o maquinário caiu.

“Em função do vazamento, a água escoou para as redes de águas pluviais, causando a cratera. O que estava em cima era o asfalto e uma camada de concreto resistente. Com o peso da máquina, nesse perímetro que quase não passam caminhões, pois é um perímetro para veículos mais leves, ocorreu o recalque”, explicou o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém (Seminfra), Cleidimar Silva.

Cratera se forma em Travessa do Centro de Santarém e maquinário da Cosampa cai dentro — Foto: Reprodução/TV Tapajós Cratera se forma em Travessa do Centro de Santarém e maquinário da Cosampa cai dentro — Foto: Reprodução/TV Tapajós

Cratera se forma em Travessa do Centro de Santarém e maquinário da Cosampa cai dentro — Foto: Reprodução/TV Tapajós

A Cosanpa conseguiu reconstituir o vazamento e o sistema de drenagem. O aterro no sistema de galerias de águas pluviais com boca de lobo foi recomposto. Os serviços de ligações de redes de esgotamento sanitário prosseguem no local.

Na Avenida Rui Barbosa, há alguns buracos que foram escavados pela Cosanpa quando a equipe estava procurando o vazamento. Ao necessitar realizar reparos, a Companhia comunica previamente a Prefeitura e posteriormente a Seminfra realiza a recomposição asfáltica.

De acordo com Cleidimar Silva, eles serão tampados o mais rápido possível pela Seminfra. “Estávamos aguardando eles finalizarem. Para esses pontos mais críticos em vias de grande acesso, sempre priorizamos a recomposição asfáltica”, disse.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE