Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Escola em Altamira isolada por risco de desabamento de caixa d'''água segue com aulas paradas

Segundo a secretaria, dois laudos de engenharia atestam que a estrutura da caixa d’água vazia não oferece risco de desabamento.

 

A Escola Pública Estadual Ducilla Almeida do Nascimento, em Altamira, sudoeste do Pará, continua com as atividades suspensas. Parte do prédio foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e há duas semanas os alunos estão sem aula por conta do risco de desabamento de uma caixa dágua. Na última quinta-feira (4), estudantes protestaram contra as péssimas condições de conservação da escola.

Uma reunião no domingo (7) cobrou uma respostas da Secretaria de Educação (Seduc). Segundo os pais dos alunos, o retorno das aulas deverão ser feitos com a garantia de segurança. A Seduc ainda irá definir um calendário de reposição das aulas perdidas.

Segundo a secretaria, dois laudos de engenharia atestam que a estrutura da caixa d’água vazia não oferece risco de desabamento. A documentação precisará ser entregue ao corpo de bombeiros para a realização de uma nova vistoria. Só após esse procedimento o bloco interditado poderá ser liberado.

Em nota a Seduc informou, que as aulas seriam retomadas nesta segunda-feira (8).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE