Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Geral

Hotéis estimam ocupação de 57% durante feriado prolongado no Rio

 
 -   /
/ /
Apesar das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos dias, os hotéis devem ficar cheios durante o feriado prolongado da Semana Santa, Tiradentes (21 de abril) e São Jorge (23 de abril).

De acordo com pesquisa do Sindicato dos Hotéis do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio), a média de ocupação hoteleira deve ser de 57% no período, podendo atingir 70%. Os dados foram colhidos de 5 a 10 de abril.

O vice-presidente do sindicato, José Domingo, lembra que, no ano passado, quando os feriados não foram emendados, as reservas chegaram a 53% na Semana Santa e a 46% nos dias de Tiradentes e São Jorge.

Dados da entidade mostram que em torno de 70% dos visitantes no feriadão são provenientes de São Paulo, Minas Gerais e estado do Rio. A maior parcela dos turistas estrangeiros é norte-americana, argentina e chilena. Neste feriadão, a diária média nos hotéis cariocas alcança R$ 329.

 Cariocas e turistas lotam praias no primeiro fim de semana do verão
Praias do Rio de Janeiro - Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil

Interior

No interior do estado, dados da Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) projetam ocupação de 56,57% dos quartos reservados.

A cidade de Cantagalo, na região serrana, é a campeã das reservas, com 100% de ocupação. Em seguida, aparecem os municípios da Região dos Lagos, entre os quais Cabo Frio (80%), Armação dos Búzios (77%) e Rio das Ostras (70%), e na Costa Verde, Paraty (65%).

A cidade imperial de Petrópolis, na região serrana, tem 61% de reservas. Já Nova Friburgo e Teresópolis mostram índices na casa de 40%.

Saiba mais

  • Chega a sete o número de mortos por causa das chuvas no Rio
Edição: Carolina Pimentel Tags: Rio de Janeiro hotéis Hotéis Rio

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE