Economia

Economia

Fechar
PUBLICIDADE

Economia

BNDES apresenta projeto de PPP para iluminação pública em Porto Alegre

 
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentou hoje (15 ), em sua sede, no Rio de Janeiro, em conjunto com a prefeitura de Porto Alegre, o projeto de parceria público-privada (PPP) da rede de iluminação pública da capital gaúcha.

O contrato de concessão terá duração de 20 anos e tem valor total estimado de R$ 738 milhões, informou o BNDES, por meio de sua assessoria de imprensa. A licitação deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

Os investimentos com a implantação de sistema de telegestão, que permite o acionamento programado e identificação de problemas em tempo real, de modo a estabelecer base para uma cidade inteligente, somam R$ 260 milhões. Toda a rede de iluminação do município será modernizada com lâmpadas LED.

Transparência

Porto Alegre tem 101 mil pontos de iluminação pública e déficit de três mil pontos, de acordo com o BNDES. Segundo o banco, 87% das vias de veículos e 95% das calçadas da capital gaúcha não atendem às normas nacionais para iluminação pública.

Na avaliação do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, o projeto se destaca no estado pela transparência e segurança jurídica. 

O encontro realizado hoje no Rio de Janeiro encerrou roadshow (evento que se desloca por várias cidades) do processo de licitação, iniciado em fevereiro, com o lançamento do edital de consulta pública, encerrada no último dia 2. A audiência pública sobre o tema ocorreu em 27 de março. 

 

Edição: Sabrina Craide Tags: BNDES prefeitura de Porto Alegre Iluminação Pública

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE