Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Chuvas provocam deslizamentos e matam mais de 10 na Colômbia

Ao menos 19 pessoas morreram e 14 ficaram feridas na província colombiana de Cauca, onde oito casas foram atingidas. Presidente Iván Duque viajou para a região.

 
 -   /
/ /

Ao menos 19 pessoas morreram e 14 ficaram feridas após deslizamentos de terra na província colombiana de Cauca, no sudoeste do país, disse a agência de combate a desastres do país neste domingo (21).

Ao menos oito casas foram danificadas e parte da rodovia Pan-Americana está bloqueada devido aos deslizamentos, de acordo com a Reuters.

As autoridades temem que os 14 desaparecidos tenham morrido, disse à France Presse o chefe dos bombeiros da cidade de Popayán, Juan Carlos Gañán.

"Nossa solidariedade aos parentes das vítimas do deslizamento ocorrido esta madrugada em Rosas, Cauca, devido às fortes chuvas", escreveu o presidente colombiano, Iván Duque, no Twitter.

Pessoas buscam por vítimas que possam estar soterradas em escombros após deslizamento que atingiu oito casas em Rosas, no Valle del Cauca, na Colômbia, no domingo (21) — Foto: Luis Robayo/AFP Pessoas buscam por vítimas que possam estar soterradas em escombros após deslizamento que atingiu oito casas em Rosas, no Valle del Cauca, na Colômbia, no domingo (21) — Foto: Luis Robayo/AFP

Pessoas buscam por vítimas que possam estar soterradas em escombros após deslizamento que atingiu oito casas em Rosas, no Valle del Cauca, na Colômbia, no domingo (21) — Foto: Luis Robayo/AFP

O presidente viajou para o local e anunciou ajuda aos desabrigados, cujo número não parou de aumentar ao longo do dia.

Deslizamentos são comuns na montanhosa Colômbia, especialmente durante a temporada de chuvas e em áreas onde casas informais e precárias e estreitas estradas são construídas sobre encostas desmatadas dos Andes.

O país vem enfrentando a primeira estação chuvosa do ano há mais de um mês, e a Unidade Nacional de Gerenciamento de Risco de Desastres emitiu alertar para a região andina (centro), bem como para os litorais do Caribe e do Pacífico.

Entre 1 e 21 de abril, 27 pessoas morreram em deslizamentos de terra e tempestades, segundo a agência.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE