Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projeto para alfabetizar trabalhadores e moradores de rua abre inscrições

A inscrição é gratuita e será realizada no Mercado Municipal de Carne Francisco Bolonha, nas próximas terça 23 e quarta-feira 24 .

 
 -   /
/ /

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) abre as inscrições para o Projeto Alfabetização em Movimento nas próximas terça (23) e quarta-feira (24). O programa vai atender trabalhadores e moradores em situação de rua do Complexo do Ver-o-Peso, em Belém. A inscrição é gratuita e será realizada no Mercado Municipal de Carne Francisco Bolonha.

Com turmas de 15 a 20 alunos, as aulas serão realizadas durante quatro semanas entre os meses de maio e outubro, no horário das 15h às 17h. Os alunos receberão todo o material escolar para auxiliar no aprendizado.

É a primeira edição do projeto, que visa alfabetizar jovens, adultos e idosos que trabalham, transitam e que utilizam o espaço da rua como sobrevivência ou moradia na cidade, incluindo os moradores em situação de rua. A proposta quer garantir às pessoas o direito à educação, para desenvolver novas habilidades, competências, conhecimentos e saberes.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE