Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Secretária de Saúde convoca reunião com médicos para tratar sobre paralisação na UPA de Santarém

Conselho Municipal de Saúde, Instituto Panamericano, médicos e vereadores participaram da reunião com a secretária Dayane Lima.

 
 -   /
/ /

Mais de 20 médicos se reuniram com a secretária de Saúde de Santarém, no oeste do Pará, para tratar sobre a paralisação dos profissionais de saúde que atendem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com os médicos, atrasos de salários, sobrecarga de trabalha e falta de insumos estão entre os motivos da suspensão dos serviços.

Na ocasião também foram apresentadas denúncias ao Conselho Municipal de Saúde, como o número insuficiente de médicos no atendimento à grande demanda na unidade.

Para atender a demanda da UPA 24H, seriam necessários pelo menos cinco médicos. Por mês, a unidade recebe em média 10 mil pacientes.

A reunião foi a portas fechadas. Equipes de imprensa que atuam no município foram impedidas inclusive, de entrar no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador Alaércio Cardoso (PRP) se retirou da reunião, pois segundo ele, a secretária Dayane Lima informou que só poderia acompanhar a reunião quem tivesse alguma relação com o Instituto Panamericano.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE