Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Aberta campanha de enfrentamento ao ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental participaram da programação.

 
 -   /
/ /

Cerca de 190 alunos do 5º ao 9º ano da escola Carequinha, de Santarém, no oeste do Pará, participam na quarta-feira (8), da abertura da campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha que será desenvolvida durante esse mês, é coordenada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A vice-diretora e coordenadora pedagógica da escola Sandra Leal destacou a importância da campanha. "Pra escola é uma honra, nós fomos agraciados com esse momento e recebemos um tema muito importante que visa esclarecer e orientar nossos alunos para que eles saibam como identificar certos comportamentos e características para prevenir para que não aconteça esse tipo de situação nas suas vidas".

O professor do 6º e 7º ano da escola Carequinha Darlisson Cavalcante avaliou a importância de se discutir o enfrentamento do abuso e exploração sexual infantil nas escolas com as crianças e adolescentes.

Alunos da escola Carequinha atentos à palestra realizada pelo Creas — Foto: Agência Santarém/Divulgação Alunos da escola Carequinha atentos à palestra realizada pelo Creas — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Alunos da escola Carequinha atentos à palestra realizada pelo Creas — Foto: Agência Santarém/Divulgação

"É importante, hoje em dia com o mundo muito moderno as crianças estão mais expostas, o professor que as acompanha consegue perceber a mudança delas em sala de aula. Nós temos um papel muito importante, emitindo o alerta ao perceber a mudança da criança na escola para que o setor responsável chame os pais e que possamos identificar o que está de fato acontecendo", disse.

A programação da campanha em Santarém será desenvolvida em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Conselhos Tutelares, Proteção Social Básica ( PSB), Proteção Social Especial (PSE), 5ª Vara da Infância e Juventude, Mistério Público Estadual, Delegacia da Criança e do Adolescente (Deaca); Delegacia da Mulher (Deam), Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Santarém (OAB), ParáPaz, Pastoral do Menor, Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher- Maria do Pará, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Polícia Rodoviária, Capitania dos Portos, Cargill, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE