Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

‘Casal do tráfico’ preso no Amazonas é transferido de avião para Santarém, no PA

Edmilson Cerdeira Fonseca e Daiane da Silva Barreto foram presos no dia 12 de março de 2019. Os dois estavam sendo procurados pela polícia desde junho de 2018.

 
 -   /
/ /

Um casal conhecido como um dos principais fornecedores de drogas para o município de Óbidos, foi transferido de avião do Amazonas para Santarém, no oeste do Pará, onde deve responder à Justiça por diversos crimes ligados ao tráfico de entorpecentes. A dupla estava foragida desde junho de 2018 e foi presa em março deste ano.

A medida foi em cumprimento a ordem judicial expedida pelo juiz de direito de Óbidos, Clemilton Salomão, contra Edmilson Cerdeira Fonseca e Daiane da Silva Barreto. O casal chegou ao Pará na segunda-feira (13).

Tanto Emilson quanto Daiane vão responder criminalmente por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Edmilson está preso no Centro de Triagem da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura e Daiane, no Centro de Recuperação Feminino de Santarém.

A ação foi coordenada pelo delegado Felipe Moura, da Polícia Civil de Óbidos, e contou com o apoio de policiais da Superintendência do Baixo e Médio Amazonas, além do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e Departamento de Repressão ao Crime Organizado do Amazonas.

Policiais de Óbidos participaram da transferência dos presos para Santarém — Foto: Polícia Civil de Óbidos/Divulgação Policiais de Óbidos participaram da transferência dos presos para Santarém — Foto: Polícia Civil de Óbidos/Divulgação

Policiais de Óbidos participaram da transferência dos presos para Santarém — Foto: Polícia Civil de Óbidos/Divulgação

Entenda o caso

Em junho de 2018 foi deflagrada a Operação “Festa de Arromba” em Óbidos, para cumprimento de mandados de prisão preventiva contra suspeitos de participação em ação criminosa de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Felipe Moura, o casal Edmilson e Daiane, que é um dos principais fornecedores de droga na cidade de Óbidos, não havia sido capturado naquela ocasião.

Após ser realizado trabalho investigativo pela delegacia de Óbidos, os policiais descobriram que o casal estava em Manaus (AM). Diante disso, foi realizada uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Pará e Amazonas e no dia 12 de março de 2019, o carro do casal foi interceptado no bairro Riacho Doce e os dois foram presos.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE