Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Polícia Civil inaugura Delegacia da Pessoa com Deficiência em Goiânia

 

A Polícia Civil de Goiás inaugurou nesta quinta-feira (16) a Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa com Deficiência (DPCD) em Goiânia. A delegacia está situada na Rua 227, Qd. 67, Lt. 17, Setor Leste Universitário. Esta é a segunda especializada no atendimento ao deficiente no estado. A primeira a ser criada foi a de Anápolis.

Participaram da inauguração o Delegado-Geral da Polícia Civil, Odair José Soares; a primeira-dama Gracinha Caiado; o secretário de Desenvolvimento Social Marcos Ferreira Cabral, entre outras autoridades. A inauguração teve ainda a apresentação da banda inclusiva Luar, da Vila São Cottolengo.

A nova especializada dará cumprimento ao Estatuto da Pessoa com Deficiência. Atuará na defesa do grupo de vulneráveis, reprimindo os crimes praticados contra as pessoas com deficiência, em especial discriminação, retenção e utilização do cartão de benefício do deficiente, crime de abandono. A delegacia vai contar com uma equipe multidisciplinar, com intérprete e psicólogos. E será chefiada pela delega Ana Lívia Batista Alves Paiva.

Em discurso, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Odair José Soares, reconheceu o cuidado que é preciso ter com os deficientes: “É também nossa função mirar nos grupos de vulneráveis, nas pessoas mais carentes e necessitadas, para que elas também encontrem no Estado o amparo de que necessitam”, disse.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE