Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Órfãos de '''Big Bang Theory''' e '''Game of Thrones''' comentam final das séries na mesma semana

Despedida da sitcom aconteceu na quinta 16 nos Estados Unidos, mas a de GoT é só no domingo 19 . Tabela também mostra o que as séries têm em comum.

 
 -   /
/ /

Quem costuma acompanhar séries vai ter que lidar com dois grandes vazios na própria programação e nos corações nos próximos dias.

Os últimos episódios de "The Big Bang Theory" na quinta (16) e "Game Of Thrones no domingo (19).

O quarteto nerd formado por Sheldon, Leonard, Howard e Raj ficou no ar por 12 anos, transformando a sitcom na comédia mais longa da TV americana. Os episódios finais foram transmitidos na quinta (16) nos Estados Unidos, mas os brasileiros terão que esperar até 2 de junho.

  • Veja como foi a final de "The Big Bang Theory"

A espera para saber qual vai ser o final de "Game Of Thrones" vai ser um pouco mais longa e, se seguir como os últimos episódios, tende a ser polêmica. Por isso, parece também ser a mais aguardada entre os fãs que o G1 conversou.

'Nostalgia grita alto'

Para o youtuber Vinie Mattos, assistir "Big Bang Theory" era um programa em família. Aos 15 anos, ele começou a ver com os pais e irmão e um dia na semana o jantar era assistindo à série. Essa reunião é um dos motivos que o faz gostar tanto.

Vinie Mattos e o irmão (de roxo) que assistiam junto com os pais 'The Big Bang Theory', em foto de 2011   — Foto: Arquivo Pessoal/Vinie Mattos Vinie Mattos e o irmão (de roxo) que assistiam junto com os pais 'The Big Bang Theory', em foto de 2011   — Foto: Arquivo Pessoal/Vinie Mattos

Vinie Mattos e o irmão (de roxo) que assistiam junto com os pais 'The Big Bang Theory', em foto de 2011 — Foto: Arquivo Pessoal/Vinie Mattos

Outra razão é a identificação com os personagens que estavam sempre jogando com os amigos, assim como ele. "Querendo ou não 'Friends' e 'How I Met Your Mother' não tinham personagens nesse estilo", explica.

O que mais o fascina em "GoT" é a "qualidade visual e cinematográfica" da série. "É legal de assistir tantos enredos dialogando uns com os outros em cenários absurdamente incríveis".

Até na Batalha de Winterfell em que não dava pra ver nada? "Realmente foi um episódio 'confuso' devido às diversas cenas escuras, mas não tiraria o brilho da série", defende.

Já o publicitário Valdane Junior acompanha "TBBT" e "GoT" por 10 e 8 anos, respectivamente. Ele começou a ver a comédia nerd por indicação de um professor da faculdade e gostou da relação do grupo de esquisitões.

Em GoT, o clima medieval e mitológico e a parte política são os elementos que mais gosta. " O jogo de poder pra chegar no trono prende muito a gente na frente da tela", explica.

Tem que acabar mesmo?

Emily Jacob Burin também vê as séries e está sentindo pelo fim delas, mas tem uma visão racional. "Estou bem triste, mas também acho que tudo bem acabar, tudo tem seu fim", afirma.

Cena de 'The Big Bang Theory' — Foto: Divulgação Cena de 'The Big Bang Theory' — Foto: Divulgação

Cena de 'The Big Bang Theory' — Foto: Divulgação

A estudante tinha uma expectativa sobre o final de "Big Bang Theory". Ela queria que Sheldon e Amy ganhassem o Prêmio Nobel. "De resto, o que vier é lucro", mas depois completa que espera uma conclusão "digna com bastante referência e 'nerdice'".

Ela diz que spin-offs, como "Young Sheldon", ajudam na hora de completar o vazio depois de tanto tempo acompanhando uma história. "Acho que dá pra matar as saudades dos personagens... tem toda a ambientação da série", conta.

Apesar de não assistir a série derivada, Mattos faz a mesma linha racional que Emily, mas diz que ainda assim a "nostalgia grita alto".

Junior também não ficou tão envolvido com a série que fala da infância de Sheldon, até falarem que haverá versões infantis dos outros personagens de "Big Bang". "Com certeza, agora com a confirmação dessas aparições, será um episódio que vou assistir", afirma.

Há semelhanças entre as séries?

Game of Thrones x The Big Bang Theory — Foto: Divulgação Game of Thrones x The Big Bang Theory — Foto: Divulgação

Game of Thrones x The Big Bang Theory — Foto: Divulgação

Finais emocionantes x finais tensos

Mattos diz que deve assistir ao final de "The Big Bang Theory" sorrindo, mas a postura não vai se repetir em "GoT". "Domingo é que eu vou sofrer mesmo", afirma.

Ah, mas nem uma lagriminha na quinta (16)? Kaley Cuoco, a Penny, usou quase um rolo inteiro de papel higiênico só na leitura do episódio... O youtuber entrega "Ah, se tiver o knock knock knock da Penny ou se o Sheldon cantar 'Soft Kitty' vai me quebrar".

Mas a preocupação mesmo é com Game of Thrones. "Tô com medo de todo mundo morrer e não sobrar ninguém".

Game Of Thrones: Arya no terceiro episódio da última temporada — Foto: HBO Game Of Thrones: Arya no terceiro episódio da última temporada — Foto: HBO

Game Of Thrones: Arya no terceiro episódio da última temporada — Foto: HBO

Junior também não vê a hora de começar pela última vez a abertura da série no dia 19. "Como lá não dá pra esperar que saia conforme eu imagino que vá acontecer, estou bem ansioso para domingo", diz.

Depois, ele vai continuar dosando uma série pesada e outra leve e já tem as escolhidas "Mayans M.C." e "Brooklyn 999".

Chororô nas redes

Lugar clássico das reclamações e chororôs, leia-se a internet, não poderia passar sem uma leva de pessoas falando sobre o fim (quase) simultâneo das séries. Veja alguns posts:

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE