Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Cerimônia de troca de comando é realizada na Capitania Fluvial de Santarém

Capitão de fragata Fábio Luiz Benincasa assume o posto. Robson Ferreira sai após 16 meses no comando.

 
 -   /
/ /

A Capitania dos Portos de Santarém, oeste do Pará, fez a sua troca de comando, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (16). O capitão Robson Ferreira deixa o cargo após 16 meses. Ele será substituído pelo também capitão de fragata, Fábio Luiz Benincasa.

Participaram da cerimônia de troca de comando representantes dos órgãos de segurança, vereadores, militares, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e demais convidados. A cerimônia foi presidida pelo comandante do 4º Distrito Naval Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto.

O capitão de fragata e agora ex-comandante da Capitania Fluvial de Santarém, fez agradecimentos à sociedade santarena, assim como aos órgãos de segurança, imprensa e prefeitura pela parceria avaliada como positiva. Emocionado, Robson agradeceu carinhosamente à esposa Magda pela parceria e companheirismo e terminou sua fala se dirigindo à companheira como "estrela-guia".

Robson Ferreira se emocionou ao falar da esposa Magda — Foto: Dominique Cavaleiro/G1 Robson Ferreira se emocionou ao falar da esposa Magda — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Robson Ferreira se emocionou ao falar da esposa Magda — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Ao G1, o agora ex-comandante da Capitania Fluvial de Santarém avaliou o comando como positivo. Ele retorna para o Rio de Janeiro, sua terra natal, onde prestará serviços no 1º Distrito Naval.

Robson Ferreira relembrou as ações da Capitania Fluvial de Santarém, em especial o projeto “Esse barco é nossa escola”, a distribuição de coletes salva-vidas e os resgates realizados pelas equipes de inspeção naval.

“Nosso trabalho foi de cunho social e preventivo, não com caráter de punição e sim de conscientização, orientação. Agora retorno para a minha terra natal, além de Santarém a qual também considero minha terra e tive a honra de receber o título de cidadão santareno, um carinho muito grande e com certeza voltarei para visitar”, contou Robson Ferreira.

Ao ser perguntado sobre os momentos que marcaram a trajetória em Santarém, Robson Ferreira destacou várias ações, em especial os resgates às grávidas em trabalho de parto. No total foram quatro gestantes, que deram luz a meninas.

Novo comandante

Fabio Luiz Benincasa assume o comando da Capitania Fluvial de Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/G1 Fabio Luiz Benincasa assume o comando da Capitania Fluvial de Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Fabio Luiz Benincasa assume o comando da Capitania Fluvial de Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Fábio Luiz Benincasa que assume o comando da Capitania Fluvial de Santarém é natural do Rio de Janeiro. Ele disse já ter algumas informações da região, porém está ampliando ainda mais os conhecimentos hidrográficos do oeste do Pará.

“Estou muito feliz, agradeço muito a receptividade de todos e o apoio representado aqui pela sociedade santarena presente na cerimônia. Estou ampliando os conhecimentos sobre a região e me coloco à disposição para dar continuidade aos trabalhos do comandante Ferreira.

Novo comandante da Capitania Fluvial de Santarém em cerimônia de troca de comando — Foto: Dominique Cavaleiro/G1 Novo comandante da Capitania Fluvial de Santarém em cerimônia de troca de comando — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Novo comandante da Capitania Fluvial de Santarém em cerimônia de troca de comando — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Homenagens

Capitão Robson Ferreira recebeu várias homenagens — Foto: Dominique Cavaleiro/G1 Capitão Robson Ferreira recebeu várias homenagens — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Capitão Robson Ferreira recebeu várias homenagens — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Tanto o novo comandante da Capitania Fluvial de Santarém, quanto o ex-comandante receberam diversas homenagens durante a cerimônia.

Alunos de duas escolas também recitaram poemas aos militares, e a secretária de Educação de Santarém Mara Belo também destacou a parceria que resultou em mais de 30 mil crianças atendidas com as palestras realizadas pela Capitania Fluvial de Santarém na região ribeirinha e zona urbana do município.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE