Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

'''X-Men: Fênix Negra''' é 12º filme de mutantes da Fox; veja lista do pior para o melhor e vote no favorito

Produção deve ser despedida de superequipe no estúdio por causa da compra pela Disney.

 
 -   /
/ /

Em 2000, o inesperado sucesso estrondoso de "X-Men: O filme" foi um dos grandes responsáveis pela atual onda de super-heróis nos cinemas. Desde então a Fox lançou 12 filmes com os mutantes da Marvel, com resultados variados.

Vote abaixo no seu filme favorito:

Qual o melhor filme dos X-Men e outros mutantes?

Qual o melhor filme dos X-Men e outros mutantes? Qual o melhor filme dos X-Men e outros mutantes? VOTE AQUI

"X-Men: Fênix Negra" é o sétimo filme estrelado pela equipe principal, e deve ser o último produzido pelo estúdio – mesmo que "Novos Mutantes" ainda deva ser lançado em 2020. Depois da compra pela Disney, é provável que os personagens passem a integrar o universo integrado da Marvel.

Por isso o G1 bolou uma breve lembrança com todas as produções mutantes até o momento, do pior para o melhor:

12. 'X-Men 3: O confronto final' (2006)

Veja um trailer de 'X-Men: O Confronto Final

Veja um trailer de 'X-Men: O Confronto Final'

Depois de dois grandes sucessos nas mãos do diretor Bryan Singer, Brett Ratner conseguiu o feito de afundar a trilogia. "O confronto final" é cheio de pancadaria e explosões, mas transformou um dos arcos mais conhecidos dos quadrinhos mutantes em motivo de risada.

11. 'X-Men Origens: Wolverine' (2009)

Hugh Jackman em 'X-Men Origens: Wolverine' — Foto: Divulgação Hugh Jackman em 'X-Men Origens: Wolverine' — Foto: Divulgação

Hugh Jackman em 'X-Men Origens: Wolverine' — Foto: Divulgação

A ideia parecia simples: Pegar o personagem mais conhecido dos filmes e das HQs e contar sua origem. Infelizmente, nem os quadrinhos sabem contar direito como foi o surgimento de Wolverine.

O filme estrelado por Hugh Jackman se deu mal e ainda derrubou uma série de derivados que planejava retratar os começos de outros personagens, como Magneto – e quase levou consigo o Deadpool de Ryan Reynolds. Mas o Dentes de Sabre de Liv Schreiber ainda é o melhor de todos.

10. 'X-Men: Apocalipse' (2016)

Veja terceiro trailer de 'X-Men: Apocalipse

Veja terceiro trailer de 'X-Men: Apocalipse'

"Apocalipse" pega um dos atores mais promissores da atual geração e o esconde sob mil camadas de maquiagem até ele fica irreconhecível. Pelo menos ninguém se lembra exatamente de Oscar Isaac nesse filme, que tentou apresentar um dos maiores vilões dos quadrinhos mas só conseguiu uma história que dá uma volta em si mesma e vai para lugar algum.

9. 'X-Men: Fênix Negra' (2019)

Assista ao trailer de X-Men: Fênix Negra

Assista ao trailer de X-Men: Fênix Negra

A despedida dos X-Men na Fox consegue até redimir a saga da Fênix Negra do desastre de 2006, mas deixa um gosto amargo na boca dos fãs. E equipe mutante merecia mais em seu último filme na Fox.

8. 'Wolverine: Imortal' (2013)

Assista ao trailer do filme 'Wolverine: Imortal

Assista ao trailer do filme 'Wolverine: Imortal'

A continuação solo do Wolverine acerta ao fazer o contrário da maioria das sequências e decidir que menos é mais. "Imortal" leva o Carcaju para o Japão, em uma história levemente inspirada em um dos melhores arcos do personagem nos quadrinhos.

O final perde um pouco a mão, mas não dá pra ser totalmente contra a ideia de Logan enfrentando a yakuza.

7. 'X-Men: Dias de um futuro esquecido' (2014)

Veja trailer de 'X-Men: Dias de um futuro esquecido

Veja trailer de 'X-Men: Dias de um futuro esquecido'

Outra adaptação inspirada em uma saga conhecida das HQs, "Dias de um futuro esquecido" poderia ter sido a grande despedida dos mutantes nos cinemas e ninguém reclamaria.

Não que seja a grande obra mutante nos cinemas, mas o filme consegue unir muito bem as duas linhas do tempo existentes e dar um final satisfatório à história original.

6. 'Deadpool 2' (2018)

'Deadpool 2' apresenta Cable em novo trailer; veja

'Deadpool 2' apresenta Cable em novo trailer; veja

Deadpool nunca chegou a fazer parte dos X-Men nos cinemas, mas é impossível ignorar sua presença nos filmes da Fox.

A continuação aposta no humor e na ultraviolência que deram certo no primeiro, mas perde um pouco a força na repetição.

5. 'X-Men: O Filme' (2000)

Hugh Jackman, James Marsden, Patrick Stewart, Halle Berry e Famke Janssen em cena de 'X-Men: O filme' — Foto: Divulgação Hugh Jackman, James Marsden, Patrick Stewart, Halle Berry e Famke Janssen em cena de 'X-Men: O filme' — Foto: Divulgação

Hugh Jackman, James Marsden, Patrick Stewart, Halle Berry e Famke Janssen em cena de 'X-Men: O filme' — Foto: Divulgação

A estreia da equipe nos cinemas gerou controvérsias gigantes ("quem é esse magrelo no papel do Wolverine???", "cadê os uniformes amarelos?"), mas deu o pontapé inicial da onda moderna do gênero de heróis.

A história não era lá das mais inspiradas, mas um elenco encabeçado pelos sirs Patrick Stewart e Ian McKellen como os amigos e rivais Charles Xavier e Magneto não tinha como dar errado – ok, deu seis anos depois, mas não foi culpa deles.

4. 'X-Men: Primeira Classe' (2011)

Assista ao trailer legendado de 'X-Men - Primeira Classe' ('X-Men-First Class')

Assista ao trailer legendado de 'X-Men - Primeira Classe' ('X-Men-First Class')

O combo de fracassos de "O confronto final" e "Wolverine" foi tão grande que quase matou os mutantes nos cinemas. Por sorte, o retorno de Singer à franquia garantiu um recomeço à franquia.

Inspirado em uma série recente dos quadrinhos, "Primeira Classe" ignora a primeira trilogia e volta aos anos 1960 para mostrar o que seria a primeira formação dos X-Men e o início da rivalidade de Xavier e Magneto.

É até difícil de acreditar que, em um elenco de peso com nomes como Michael Fassbender e Jennifer Lawrence, quem acabou roubando a atenção foi a canastrice de Kevin Bacon (no bom sentido).

3. 'X-Men 2' (2003)

Patrick Stewart, Anna Paquin, James Marsden, Shawn Ashmore, Famke Janssen, Halle Berry e Hugh Jackman em 'X-Men 2' — Foto: Divulgação Patrick Stewart, Anna Paquin, James Marsden, Shawn Ashmore, Famke Janssen, Halle Berry e Hugh Jackman em 'X-Men 2' — Foto: Divulgação

Patrick Stewart, Anna Paquin, James Marsden, Shawn Ashmore, Famke Janssen, Halle Berry e Hugh Jackman em 'X-Men 2' — Foto: Divulgação

O melhor filme da superequipe busca inspiração em uma das origens mais conhecidas do Wolverine e mostra que os mutantes poderiam ser mais do que apenas raios e explosões.

Hugh Jackman já havia mostrado que merecia respeito como o herói canadense, mas em "X2" cravou de uma vez por todas suas garras no papel e tornou muito difícil sua eventual substituição. Boa sorte, Marvel.

2. 'Deadpool' (2016)

Trailer 'Deadpool

Trailer 'Deadpool'

Quem diria que depois daquela primeira aparição terrível como o Mercenário Falastrão Ryan Reynolds conseguiria a redenção? "Deadpool" ignora todos os demais filmes e apresenta um mutante desbocado e ultraviolento para um público maior de idade.

No fim, repete o sucesso do personagem nos quadrinhos e causa à Disney o tipo de problema que todos gostariam de ter: o que fazer com uma série de sucesso que acabou de ser comprada e com um ator carismático que não mostra sinais de querer deixar o papel?

1. 'Logan' (2017)

Assista ao trailer do filme 'Logan

Assista ao trailer do filme 'Logan'

Ao final de "Logan", os mais empolgados clamavam pela primeira indicação de um filme de super-herói na categoria principal do Oscar. Um pouco de exagero, é verdade, mas compreensível.

A emocionante despedida de Jackman ao papel de sua vida se inspira em outro dos arcos mais conhecidos do personagem para levar Wolverine a um futuro distópico, onde ele deve superar o enfraquecimento de seus poderes para salvar uma jovem mutante e um velho e esquecido Xavier.

'X-men: Apocalipse': Entenda todos os filmes da equipe mutante da Marvel

'X-men: Apocalipse': Entenda todos os filmes da equipe mutante da Marvel

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE