Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura organiza vendedores ambulantes no Porto do D.E.R, em Santarém

Ambulantes que trabalham no porto improvisado da Tiradentes terão novo espaço para suas vendas.

 
 -   /
/ /

Os oito vendedores ambulantes que estão trabalhando no porto improvisado em frente à Praça Tiradentes, em Santarém, oeste do Pará, terão um espaço garantido para trabalhar no Porto do D.E.R, no bairro Prainha.

Os ambulantes estão cadastrados na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e serão deslocados para trabalhar no novo porto para, assim, atenderem a demanda dos passageiros de embarcações, na área de alimentação. São vendedores informais de água, comida e lanche.

De acordo com o administrador do porto do D.E.R, Joaquim Azevedo, os outros ambulantes que atuam nesse ramo, alguns até mais de 30 anos, poderão ter um espaço nas proximidades do porto.

“Nós não temos um espaço para essas pessoas, então alguns deles já estão indo atrás de espaço aqui perto do porto para poderem trabalhar. Eles terão suporte, mas será um trabalho conjunto e vamos ordenando aos poucos”, explicou.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Walter Mattos, todos os vendedores da área do porto receberão instruções do órgão e depois serão feitas fiscalizações, a fim de que sejam atendidas todas normas de higiene e armazenamento dos alimentos.

“A estrutura será avaliada, assim também como todo o acondicionamento do alimento e a segurança das pessoas que estão vendendo os produtos lá. Toda a adequação necessária será feita”, finalizou Walter Mattos.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE