Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Evento capacitará empresas da região sobre exportação de produtos e abertura de mercado

Capacitação iniciará nesta quarta-feira 12 no auditório do Sebrae.

 
 -   /
/ /

Dando continuidade a capacitação sobre exportação e abertura de mercado, um evento em Santarém, no oeste do Pará, iniciará nova fase no núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex). A programação será abertura na manhã desta quarta-feira (12) no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O objetivo da empreitada é qualificar 150 empresas do Pará0 para que passem a comercializar produtos com outros países. O diferencial deste novo ciclo é a estratégia de interiorização: com equipes técnicas instaladas em Belém, Santarém e Marabá, alcançando 22 municípios paraenses. O programa está presente no Pará desde 2013, quando a Apex-Brasil firmou parceria com a Federação de Indústrias do Estado.

Este ciclo terá duração de 24 meses e será desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá, OS gestora do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, em Belém.

O investimento no trabalho de capacitação de empresas é de R$ 1,5 milhão, sendo 70% recursos da Apex-Brasil e 30% contrapartida da Fundação Guamá.

Serviço

  • O quê? Lançamento da nova fase da Peiex no Pará
  • Quando? 12 de junho
  • Hora? 9h às 11h
  • Onde? Sebrae, Auditório. Avenida Rui Barbosa, 378 – Santarém

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE