Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Indústria no Pará registra queda de 30% na produção no último mês, aponta IBGE

Segundo instituto, este foi o resultado foi o mais baixo registrado no estado desde que a pesquisa passou a ser realizada, em 2002.

 
 -   /
/ /

A produção industrial do Pará registrou queda de mais de 30% no mês de abril, em comparação ao mês de março, aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (11), o resultado foi o mais baixo registrado no estado desde que a pesquisa passou a ser realizada, em 2002.

Ainda de acordo com o levantamento, se comparado ao mesmo período do ano passado, o mês de abril registrou queda de mais de 35%. Nesse mesmo tempo, a indústria de transformação também caiu, cerca de 5,5%.

Dentro do setor de transformação, os grupos com as maiores quedas foram fabricação de celulose (-45,3%), fabricação de produtos de madeira (30,5%) e metalurgia (-10,8%). A única alta entre os produtos com resultados foi na fabricação de produtos alimentícios (5,2%).

Segundo o IBGE, a queda é uma consequência das paralisações na produção do setor extrativo mineral. Essas interrupções aconteceram por conta do rompimento da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais, que levantou discussões sobre possíveis riscos as barragens no Pará.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE