Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Estudantes de Sinop e Santa Carmem participam de ações no Mês Mundial do Meio Ambiente

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), as concessionárias responsáveis pelos serviços de água e esgoto em Sinop e Santa Carmem promoveram ações voltadas à educação ambiental para conscientizar os alunos sobre a importância do uso consciente da água e a conservação do meio ambiente. 
 

Em Sinop, o coordenador regional da Águas de Sinop, Cristian Martarello, palestrou para acadêmicos dos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, e abordou dicas importantes durante o encontro, que contou com cerca de 100 estudantes.
 

“Nosso trabalho consiste em melhorar a vida das pessoas, são atividades e iniciativas assim que despertam o interesse dos jovens para que estejam preparados e responsáveis com o futuro socioambiental, preservando a natureza e a cidade onde vivem”, pontuou Martarello
 

Em Santa Carmem, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo do CRAS -SCFV, visitaram as instalações da Águas de Santa Carmem e vivenciaram na prática como é o trabalho da concessionária diariamente para que o fornecimento de água a população seja realizado com segurança e responsabilidade

 

“Abrimos as portas da concessionária para proporcionar aos estudantes uma aula diferenciada, na prática, eles puderam conhecer todo processo do tratamento de água realizado no município. Nosso principal objetivo é disseminar nas crianças as informações para os cuidados diários com o meio ambiente e isso é gratificante”, destacou o supervisor da Águas de Santa Carmem, Sodré Valadares.

 

A professora e Engenheira Química da UFMT, Rosilene Schneider, acredita que ações como essa contribuem para o aprendizado dos alunos, conscientizando sobre os cuidados com o meio ambiente. “Foram tratados temas importantes e atuais em relação ao saneamento básico no Brasil, MT e principalmente em Sinop. Os acadêmicos gostaram da forma didática e acessível que o assunto foi abordado, até mesmo aqueles que não fizeram a disciplina de saneamento compreenderam a mensagem e isso é muito importante”, frisou.

 

Para mais informações sobre as ações e projetos educativos desenvolvidos pela Aegea MT, acesse www.aegeamt.com.br

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE