Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Atualidades

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto recebe prêmio internacional

Dos oito hospitais da América Latina premiados, três estão no Brasil

 

download do áudio Na coluna Minuto do Cérebro desta semana, o professor Octávio Pontes Neto fala sobre o prêmio internacional de Qualidade no Atendimento ao AVC, concedido ao Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP durante o Congresso Iberoamericano de AVC, que ocorreu em San José, Costa Rica, em junho de 2019.

De acordo com o professor, essa foi a primeira vez que a premiação é destinada aos hospitais da América Latina. Ao todo, foram oito premiados, três do Brasil; além do HC de Ribeirão Preto, o Hospital das Clínicas e o Hospital de Moinhos de Vento, ambos em Porto Alegre.

Pontes Neto fala que o mérito é concebido pela World Stroke Organization, uma organização mundial de AVC. O prêmio é dado aos hospitais que atendem a uma “série de critérios clínicos”, desde indicadores de qualidade nos atendimentos até a reabilitação dos pacientes.

Ouça acima na íntegra a coluna Minuto do Cérebro.


O minuto do Cérebro
A coluna O minuto do Cérebro, com o professor Octávio Pontes Neto, vai ao ar toda terça-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

jQuery(document).ready(function($) { $.post('https://jornal.usp.br/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '253617'}); });

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE