Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ibama realiza operação e apreende madeira extraída ilegalmente no sudeste do Pará

Foram apreendidos três tratores de esteiras, duas carregadeiras, dois caminhões, cinco motosserras, muitos tipos de madeiras, espingardas, munições e outros objetos.

 
 -   /
/ /

A Polícia Civil de Marabá, Abel Figueiredo e Rondon do Pará, no sudeste do Pará deu inicio na madrugada de terça-feira (18) uma operação ‘Madeira e lei’, após a descoberta de do percurso e do destino de madeiras ilegalmente extraídas. Foram apreendidos três tratores de esteiras, duas carregadeiras, dois caminhões, cinco motosserras, muitos tipos de madeiras, espingardas, munições e outros objetos.

No total, oito pessoas foram presas em flagrante que seriam os responsáveis pelo gerenciamento do ato criminoso. A fiscalização tomou a área de mata localizada na zona rural de Abel de Figueiredo e o pátio da Indústria e Comércio de Madeira Moria Eireli no município de Rondon do Pará.

Segundo a polícia, os envolvidos serão penalizados e a empresa e seus sócios sofrerão consequências administrativas. O cálculo da área devastada e multa a ser aplicada chegam ao valor de R$ 5 mil por hectare devastado. O Ibama permanece no pátio da empresa que teve suas atividades paralisadas, para a medição de toda a madeira ilegal adquirida.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE