Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Livro com história e missão da Pastoral do Menor será lançado em Santarém

Obra tem autoria de Irmão Ronaldo David Hein e o lançamento será às 17h desta quarta-feira 19 no Núcleo Central da Pamen.

 
 -   /
/ /

Abordando a história da Pastoral do Menor (Pamen) desde a fundação até os dias atuais, a obra intitulada “Pastoral do Menor – Diocese de Santarém” será lançada nesta quarta-feira (19) no município. O livro tem autoria de Irmão Ronaldo David Hein, fundador da instituição que atende crianças e adolescentes carentes.

“Todo o livro vai ser uma novidade para a maioria das pessoas porque trabalhamos mais com as crianças, adolescentes e jovens e suas famílias nas periferias, no interior, ribeirinhos, e esse trabalho não foi muito divulgado além dos meios de comunicação”, disse o religioso.

Esse trabalho desenvolvido com populações carentes começou a dar bons frutos e solucionar problemas sociais no município através do amor, afeto, atenção e acolhimento.

Da idealização à materialização

Muitas pessoas já haviam tentado elaborar trabalhos similares para contar a história da Pastoral do Menor em Santarém e outras tantas incentivaram Irmão Ronaldo a escrever o livro. “Eu não tinha muito tempo para escrever e eu procurei uma pessoa que se comprometeu, mas não conseguiu. Fiz o pedido a outra pessoa e também não deu certo”, contou.

Com o passar do tempo e a necessidade de registrar a história e legado da Pamen, o religioso aproveitou a transferência para Belo Horizonte, onde assumiu a coordenação e uma casa de formação para seminaristas, e começou a materializar a obra.

Irmão Ronaldo Hein com o diretor do ICBS Cristovam Sena — Foto: Geovane Brito/G1 Irmão Ronaldo Hein com o diretor do ICBS Cristovam Sena — Foto: Geovane Brito/G1

Irmão Ronaldo Hein com o diretor do ICBS Cristovam Sena — Foto: Geovane Brito/G1

O religioso contou com a parceria do diretor do Instituto Cultural Boanerges Sena (ICBS), Cristóvam Sena, para que tudo fosse encaminhado até o lançamento.

A cerimônia de lançamento será às 17h na sede da Pastoral do Menor, na Avenida Afonso Pena, bairro Santa Clara. Cada exemplar custará R$ 30 e os recursos serão revertidos à instituição filantrópica. Os livros também serão vendidos no ICBS.

Irmão Ronaldo David Hein com um grupo de crianças e adolescentes em Santarém — Foto: Divulgação/Pamen Irmão Ronaldo David Hein com um grupo de crianças e adolescentes em Santarém — Foto: Divulgação/Pamen

Irmão Ronaldo David Hein com um grupo de crianças e adolescentes em Santarém — Foto: Divulgação/Pamen

Visitas em Santarém

Com o lançamento do livro, Irmão Ronaldo visita Santarém pela terceira vez após dois anos morando em Belo Horizonte. Para ele, é sempre bom se sentir em casa novamente e acompanhar os trabalhos da Pastoral.

“Os trabalhos continuam por aqui e eu continuo ajudando também com doações do exterior. As coisas estão difíceis, porque os recursos para manter a organização eficiente e boa para crianças e adolescentes são altos. Apelamos à sociedade para que dê mais atenção à Pastoral do Menor”, completou.

Serviço

  • O que? Lançamento do livro “Pastoral do Menor – Diocese de Santarém”
  • Quando? 19 de junho
  • Onde? Sede central da Pastoral do Menor
  • Hora? 17h
  • Preço do livro: R$ 30

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE