Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Iasep abre chamada pública para credenciar clínicas e hospitais em Santarém e mais 17 municípios

Para participar da seleção, as empresas interessadas devem apresentar a documentação de habilitação exigida pelos editais.

 
 -   /
/ /

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) lançou nesta quarta-feira (19), mais duas chamadas públicas para credenciar estabelecimentos de saúde de Santarém, no oeste do Pará, e mais 16 municípios do interior, além da capital Belém, que tenham interesse em atender pelo plano.

Poderão se habilitar ao credenciamento clínicas, hospitais e centros de diagnóstico das cidades de Barcarena, Breves, Canaã dos Carajás, Capitão Poço, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Salinópolis, Salvaterra, Santa Izabel, Santarém, Soure, Tucuruí, Vigia e Xinguara. Além dos municípios do interior, outro edital também abriu chamada para credenciar novos estabelecimentos em Belém.

Para participar da seleção, as empresas interessadas devem apresentar a documentação de habilitação descrita nos editais, que estão disponíveis no site do Iasep e no Compras Pará. Em Belém, os documentos devem ser entregues na sede do órgão, no período de 24 a 28 de junho, das 9h às 14h. Já para os municípios do interior, o prazo se estenderá de 24 de junho a 12 de julho, e a documentação poderá ser entregue nas representações locais do Iasep mais próximas da cidade do estabelecimento.

A presidente da Comissão de Credenciamento da autarquia, Verenna Monteiro, explica que os municípios foram escolhidos com base na necessidade dos segurados, nos quais a procura por atendimento é maior. "Além disso, estamos reabrindo chamada para municípios que não tiveram interessados no último edital, na perspectiva de que haja uma procura maior", pontuou.

A servidora esclarece que, normalmente, o órgão depende do interesse das empresas de se habilitarem ao credenciamento. "Lançamos a chamada e aguardamos que mandem a documentação para participar da seleção".

Para tentar contornar a baixa procura para fazer parte da rede credenciada do Iasep, o presidente da autarquia, Bernardo Almeida, pretende ir até alguns dos municípios incluídos na chamada, para divulgar pessoalmente os editais. "Quero ir até nossos potenciais credenciados e garantir a eles que honraremos os compromissos se firmarem contrato conosco", assegurou.

A primeira visita do gestor será a Santarém, onde também vai conhecer a gerência regional do órgão e as demandas da região.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE