Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

10 ocorrências de violência contra a mulher são registradas na Deam em quatro dias

Dados são referentes ao período de quinta-feira 20 até a tarde deste domingo 23 . Maioria das ocorrências era de injúria, lesão corporal e ameaça.

 
 -   /
/ /

Desde o feriado de Corpus Christi (20) até a tarde deste domingo (23) foram registrados 10 casos de violência contra a mulher na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Santarém, no oeste do Pará. A maioria dos casos foi de injúria, lesão corporal e ameaça.

O último caso registrado teve como vítima uma mulher de 52 anos. Ela foi xingada, ameaçada com uma faca e agredida com socos e tapas pelo companheiro. O caso aconteceu no bairro Elcione Barbalho e os moradores que presenciaram a situação acionaram a polícia. O agressor foi preso em flagrante.

A vítima fez o exame de corpo e delito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC). Em seguida foi encaminhada para a UPA 24 horas para atendimento médico.

No total, neste domingo, quatro ocorrências foram registradas e em todas as vítimas solicitaram medidas protetivas. Os pedidos já foram feitos ao poder judiciário.

De acordo com a titular da delegacia, delegada Andreza Alves, os números de ocorrências aumentam durante feriados prolongados e nos fins de semana. Nestes 10 caso a maioria dos agressores estava embriagado.

“Essas denúncias são constantes tanto em feriados como em dias normais da semana. Sabemos que o consumo de bebidas alcoólicas potencializa a violência do homem que já é machista, agressivo”, disse.

*Colaborou Jaderson Moreira, da TV tapajós.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE