Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Resende Batista inicia entrevistas para contratação de pessoal que vai atuar no transporte público

Prioridade nas contratações é para trabalhadores que já atuam no sistema.

 
 -   /
/ /

Cumprindo o cronograma de operação informado à comissão gestora do contrato de concessão do serviço de transporte público de Santarém, no oeste do Pará, a empresa Resende Batista Ltda iniciou nesta quarta-feira (26), as entrevistas para contratação de pessoal.

Segundo a empresa que deve assumir a operação do transporte público em Santarém a partir do dia 17 de julho, as entrevistas de emprego acontecem até sábado (29), e a prioridade de contratação será para pessoas que já estão atuando no sistema de transporte público. Restando vagas, será feita a seleção do público em geral que deixou currículo no Sindicato dos Rodoviários.

“Nós estamos prioridade para aqueles que acreditaram em nós, que acreditaram na justiça, e levaram seus currículos para concorrer a uma vaga de trabalho. Estamos recebendo os operadores do sistema para fazermos a seleção e a prévia contratação. Depois, abriremos para quem está fora do sistema”, informou o sócio da empresa, João Batista.

O motorista Jorge Teixeira foi um dos candidatos que compareceu no primeiro dia das entrevistas na garagem alugada pela Resende Batista. “Eu estou há dois anos afastado do sistema de transporte, mas já trabalhei como motorista de transporte coletivo por mais de 10 anos. Como surgiu essa oportunidade agora, eu deixei meu currículo e estou aguardando para fazer a entrevista. Vamos ver no que dá”, disse.

Segundo a empresa, devem ser contratadas cerca de 450 pessoas, entre motoristas, cobradores, pessoal administrativo, mecânicos e demais funções de garagem.

Paralelo ao processo de contratação de pessoal, a Resende Batista está fazendo adequações na garagem alugada. “A garagem está passando por algumas revitalizações. Em termos de construção não há nada para fazer, pois a garagem já preencheu todos os requisitos do município. Tem uma área de parqueamento para estacionamento de veículo, que ainda vamos apresentar o croqui à Prefeitura”, informou João Batista.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) está acompanhando o cronograma de operação da Resende Batista e informou que está aguardando documentação do aluguel da garagem que está penhorada pela Justiça, conforme documento apresentado pelo advogado do Sindicato das Empresas de Transporte de Santarém (Setrans) durante a vistoria técnica realizada na manhã de terça-feira (25).

“Nós tomamos conhecimento no local da vistoria técnica que o imóvel é alvo de ação de penhora. Mas a empresa deve nos apresentar um documento de vínculo jurídico com o aluguel do imóvel. A vistoria técnica foi feita na garagem, porque a penhora do imóvel não oferecia impedimento”, disse o titular da SMT, Paulo de Jesus.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE