Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Órgãos de segurança reúnem para planejar ações da ‘Operação Verão’ em Santarém

Trabalho integrado será realizado nos municípios de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra.

 
 -   /
/ /

Órgãos de segurança pública reuniram nesta quarta-feira (10), no setor de Fiscalização da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Santarém, oeste do Pará, para tratar sobre planejamento de três ações conjuntas da "Operação Verão 2019", que vai envolver os municípios de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra.

A ação conjunta envolve Ciretran, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Mobilidade eTrânsito (SMT), Procon e o Secretaria Municipal de Cultura, por conta dos eventos que vão acontecer em Santarém e municípios da região.

A operação que é coordenada pelo Detran tem como objetivo de orientar, conscientizar e inibir transgressões dos condutores no trânsito, por conta dos eventos que estão ocorrendo nos municípios da região.

De acordo com o chefe de fiscalização da Ciretran, Marlon Azevedo, os condutores costumam ficar mais eufóricos no período de férias e nos eventos que estão ocorrendo.

"Queremos fiscalizar as ações indevidas que alguns motoristas costumam praticar com mais frequência nesse período do ano. A principal inibição é em relação ao consumo de bebida alcoólica ao dirigir. O objetivo é orientar os condutores e prevenir possíveis acidentes causados por negligência", destacou.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE