Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Promotores desistem do processo contra Kevin Spacey após jovem que o acusou de abuso se recusar a depor

Ator enfrentava processo na justiça depois de ser acusado de colocar as mãos dentro da calça de jovem em um bar em Nantucket, nos Estados Unidos.

 
 -   /
/ /

Promotores americanos desistiram nesta quarta-feira (17) de um processo por abuso sexual movido contra Kevin Spacey.

O promotor Michael O'Keefe afirmou que o caso foi retirado "por causa da indisponibilidade da testemunha queixosa, segundo o jornal "The New York Times".

A decisão foi tomada após o jovem que acusava o ator se recusar a testemunhar em uma audiência e retirar um outro processo civil que movia.

O antigo protagonista da série "House of cards" era acusado de ter colocado as mãos dentro da calça do jovem de 18 anos contra a sua vontade em um bar no qual trabalhava, em 2016.

A acusação vinha enfrentando problemas nas últimas semanas. Em junho, o advogado do jovem afirmou que o celular que ele tinha na época do incidente havia desaparecido. Pouco depois, ele desistiu de um processo que tinha aberto menos de uma semana antes.

Durante uma audiência para apurar o desaparecimento do aparelho, o jovem se recusou a continuar seu depoimento, o que fez com que um juiz especulasse se acusação ainda era viável.

Denúncias contra Spacey

Spacey está no centro de diversas denúncias e investigações por abuso sexual, mas este era o único que tinha virado um processo criminal.

  • No dia 30 de outubro de 2017, o ator de "Star Trek" Anthony Rapp disse ao site "Buzzfeed" que foi assediado por Kevin Spacey aos 14 anos. No mesmo dia, Spacey disse que não se lembrava de ter assediado Rapp, mas pediu desculpas e revelou ser gay;
  • No dia 1º de novembro, o ator mexicano Roberto Cavazos disse que também foi assediado por Kevin Spacey;
  • No dia 2 de novembro, ele foi acusado de assédio por homens da equipe de "House of cards";
  • No final de novembro, ele foi alvo de mais de 20 acusações de "comportamento inapropriado" como diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres;
  • Em dezembro de 2017, o ex-genro do rei da Noruega afirmou que Spacey tocou nele embaixo da mesa em uma cerimônia do Nobel da Paz em 2007;
  • Em dezembro de 2018, a polícia de Massachussets apresentou formalmente à justiça a acusação de abuso sexual contra o ator, no caso do funcionário do bar,

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE