Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Motociclista é imobilizado até desmaiar por guarda municipal em blitz de Belém

Guarda Municipal informou que motociclista precisou ser imobilizado porque desacatou e tentou agredir agentes público durante fiscalização. Vitima apresentou trauma no pescoço durante exame no IML

 
 -   /
/ /

Um comerciante foi imobilizado por Guardas Municipais e chegou a desmaiar durante um blitz realizada nesta quinta-feira (18) na avenida Augusto Montenegro, no bairro Castanheira, em Belém. De acordo com a Guarda Municipal, o condutor praticou o crime de desacato e por isso precisou ser imobilizado para ser conduzido para a delegacia.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Seccional Urbana da Marambaia, pelos guardas municipais identificados como Renaldo, F. Pereira e J. Pereira, o fato ocorreu durante uma blitz realizada na avenida Augusto Montenegro, próximo às Centrais Elétricas do Pará, quando foi dado o sinal de parada para Cleber dos Santos Rocha, 33 anos, que estava em uma moto. Ele passou pela blitz e parou o veículo 300 metros depois. Quando solicitado a apresentação da habilitação e do documento da moto foi constatado que o veículo estava em nome de outra pessoa e que também estava com o licenciamento vencido.

De acordo com o relato dos guardas municipais, os agentes de trânsito informaram que a moto seria retida. Então, Cleber teria se revoltado, quebrando um equipamento da Guarda Municipal e tentou agredir um dos agentes públicos, quando foi necessário realizar a imobilização.

Um vídeo que circula na internet, veja abaixo, mostra Cleber deitado no chão e desacordado após a realização da imobilização. Tempo depois ele acorda e recebe ajuda de dois guardas municipais para tentar se levantar.

Vídeo de condutor desmaiado após ser imobilizado por guarda municipal em blitz em Belém

Vídeo de condutor desmaiado após ser imobilizado por guarda municipal em blitz em Belém

Cleber foi detido e encaminhado para a Seccional Urbana da Marambaia. Em seguida realizou exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal que constatou que o condutor sofreu um trauma na região do pescoço e por isso precisou usar pescoceira para aliviar as dores.

Cleber dos Santos Rocha, 33 anos, apresentou lesão no pescoço após ser imobilizado por guardas municipais durante blitz em Belém — Foto: Cleber dos Santos Rocha Cleber dos Santos Rocha, 33 anos, apresentou lesão no pescoço após ser imobilizado por guardas municipais durante blitz em Belém — Foto: Cleber dos Santos Rocha

Cleber dos Santos Rocha, 33 anos, apresentou lesão no pescoço após ser imobilizado por guardas municipais durante blitz em Belém — Foto: Cleber dos Santos Rocha

Em nota, A Guarda Municipal de Belém informou que Cleber dos Santos Rocha não atendeu o pedido de parada realizada pela Blitz da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) com a Guarda Municipal. O condutor realizou a parada somente 300 metros depois do solicitado. Na descida desacatou os agentes e com isso foram tomadas as medidas possíveis para conter o motociclista e imobilizado, para ser conduzida para a Seccional Urbana da Marambaia.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE