Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Adolescente suspeito de ser o autor dos disparos contra a delegacia de Oriximiná é apreendido

De acordo com a polícia, a apreensão foi feita em um bairro afastado da cidade e a motivação do crime seria retaliação.

 
 -   /
/ /

O adolescente suspeito de ser o autor do atentado à delegacia de Oriximiná, no oeste do Pará, foi apreendido na manhã deste sábado (20) pela Polícia Civil. De acordo com o superintendente regional, delegado Jamil Casseb, a prisão aconteceu em um bairro afastado da cidade e a motivação do crime seria o trabalho de combate aos crimes, desenvolvido pela polícia no município.

Desde a noite do atentado, na quinta-feira (18), a polícia estava trabalhando para solucionar o caso, e com a ajuda da população conseguiu descobrir o local onde o adolescente estava escondido, assim como a identificação dele. “No momento da abordagem, ele ainda tentou fugir para um matagal nas proximidades de onde ele foi encontrado”, disse Jamil.

Adolescente suspeito de ser o autor dos disparos contra a delegacia foi apreendido neste sábado (20) — Foto: Polícia Civil/Divulgação Adolescente suspeito de ser o autor dos disparos contra a delegacia foi apreendido neste sábado (20) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Adolescente suspeito de ser o autor dos disparos contra a delegacia foi apreendido neste sábado (20) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo o delegado, os trabalhos de combate à criminalidade teriam sido a motivação do crime. “O adolescente assumiu a autoria dos disparos, que a moto apreendida é a que foi utilizada no momento do crime, que a arma foi cedida por uma das pessoas que foi presa na sexta-feira. Ele também disse o nome do comparsa e que a motivação é em decorrência do trabalho intenso dos órgãos de segurança pública no combate às facções e ao tráfico de drogas”, explicou.

Uma aeronave foi disponibilizada pelo governador Helder Barbalho (MDB) para ajudar na elucidação desse crime, transportando parte da equipe de policiais que ajudaram nas diligências.

* Colaborou Márcio Garcia, de Oriximiná.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE