Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Belém e Marabá recebem workshop gratuito para descomplicar a tecnologia na terceira idade

No evento, especialistas vão abordar temas como funcionalidades dos aparelhos, uso de redes socais, fotos e aplicativos.

 
 -   /
/ /

Vovôs e vovós que ainda não são conectados poderão aprender como mexer nos aparelhos eletrônicos, usar as redes sociais, baixar aplicativos e outras funcionalidades do celular durante o workshop “Descomplicando a Tecnologia”. O evento será realizado de 24 a 31 de julho em Belém e Marabá. A inscrição é gratuita, mas requer cadastro prévio pelo site.

O workshop voltado para o público maior de 60 anos ocorre em 69 cidades do país. Os módulos são aplicados por consultores em tecnologia e abordam desde conceitos básicos de tecnologia até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, edições de foto e vídeo.

“Realizamos uma pesquisa de mercado com foco no público sênior que constatou que este é um segmento cada vez mais conectado, mas que não utiliza todos os recursos e possibilidades que a tecnologia permite por falta de informação ou receio. Atualmente, o público sênior representa um percentual relevante da nossa base de clientes e nosso objetivo com este projeto é deixá-los seguros para que possam aproveitar ainda mais as possibilidades que a conexão proporciona”, explica o diretor de Lojas da Vivo, Fernando Rheingantz.

Os workshops são divididos em quatro módulos:

  • Básico: apresenta aos participantes as funções de seus smartphones;
  • Fotos e vídeos: traz temas como backup, edição de fotos, funcionalidades da câmera;
  • E-mail e redes sociais: ensina o participante a criar uma conta de e-mail e também um pouco das principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter;
  • Apps: apresenta as funcionalidades dos serviços da Vivo e dos aplicativos mais utilizados atualmente, como os de localização, serviços de táxi, Youtube e bancários.

Serviço:

Workshop “Descomplicando a Tecnologia para público 60+”

Belém
Local: Loja Vivo no shopping Pátio Belém
Dias: 24 e 31 de julho, de 14h às 15h
Endereço: Tv Padre Eutíquio, n. 1078, Piso Térreo

Marabá
Dias: 24 e 31 de julho, de 14h às 15h
Local: Loja Vivo
Endereço: Av. Frei Raimundo Lambezart - 2237 - Cidade Nova

A inscrição é gratuita, mas requer cadastro prévio pelo site ou diretamente na loja da Vivo.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE