Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Luta para controlar incêndio em ilha da Grécia entra no 3º dia

Aviões de combate às chamas da União Europeia atuam no combate às chamas na ilha de Eubeia. Vento perdeu força nesta quinta-feira.

 
 -   /
/ /

Quase 400 bombeiros, com o apoio de aviões de combate às chamas da União Europeia (UE), lutam contra o incêndio que pelo terceiro dia consecutivo devasta uma reserva natural na ilha grega de Eubeia.

"Estamos mais otimistas hoje porque o vento perdeu força", afirmou Yiorgos Kostopoulos, diretor do Serviço de Defesa Civil da ilha, que fica 100 km ao noroeste de Atenas.

Os bombeiros conseguiram isolar o fogo em um barranco próximo da localidade de Platana.

A luta contra as chamas inclui, além dos 400 bombeiros, 100 caminhões, nove helicópteros e nove aviões-tanque.

"Fazemos o possível para criar novas defesas contra o fogo perto da cidade", disse Kostopoulos.

Bombeiros trabalham para extinguir um incêndio em Makrymalli, na Grécia, na quarta-feira (14)  — Foto: Yorgos Karahalis/AP Bombeiros trabalham para extinguir um incêndio em Makrymalli, na Grécia, na quarta-feira (14)  — Foto: Yorgos Karahalis/AP

Bombeiros trabalham para extinguir um incêndio em Makrymalli, na Grécia, na quarta-feira (14) — Foto: Yorgos Karahalis/AP

O incêndio, que não provocou vítimas até o momento, atingiu a floresta de pinheiros de Agrilistsa, o que provocou danos incalculáveis para a reserva natural de 550 hectares.

"A floresta foi devastada", afirmou Dimitris Yiannoutsos, funcionário do governo local.

O incêndio começou na manhã de terça-feira na ilha, a segunda maior da Grécia, depois de Creta, o que forçou a retirada de moradores de quatro municípios.

A Grécia registrou nos últimos dias vários incêndios provocados pela combinação de elevadas temperaturas, fortes ventos e seca.

Avião ajuda a combater incêndio perto da aldeia de Stavros, na Grécia  — Foto: Costas Baltas/ Reuters Avião ajuda a combater incêndio perto da aldeia de Stavros, na Grécia  — Foto: Costas Baltas/ Reuters

Avião ajuda a combater incêndio perto da aldeia de Stavros, na Grécia — Foto: Costas Baltas/ Reuters

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE