Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

USP

Reitor participa da abertura do Terceiro Encontro de Docentes da USP

Marcelo Knobel, José Sérgio Fonseca de Carvalho e Marcílio Alves foram os palestrantes do encontro deste ano

 
O Encontro de Docentes é uma iniciativa dos representantes das categorias docentes no Conselho Universitário – Foto: Cecília Bastos/USP Imagem
Professores de diversas Unidades da USP se reuniram hoje, dia 14 de agosto, no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), com o objetivo de discutir a carreira e a avaliação docente.

Na abertura do evento, o reitor Vahan Agopyan lembrou que, apesar das dificuldades atuais que enfrenta – como os salários, que correm o risco de se tornarem menos competitivos –, a carreira docente continua instigante e promissora.

“Estamos vivendo um momento complicado, em que sofremos ataques diversos e somos mal compreendidos. Mas esse momento passará, por isso, não permitam que a agressiva situação externa afete nossas atividades. Temos que continuar nos esforçando para que nossa carreira pessoal seja brilhante. É a somatória de carreiras brilhantes que faz com que as estaduais paulistas sejam as universidades brasileiras mais renomadas e as que, de fato, contribuem para melhorar a qualidade de vida de todos os brasileiros”, ressaltou.

Carreira e avaliação

O primeiro palestrante convidado foi o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, que falou sobre o desenvolvimento docente para uma carreira efetiva na Unicamp. Em seguida, o professor da Faculdade de Educação, José Sérgio Fonseca de Carvalho, analisou a crise da universidade e os paradoxos da avaliação.

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, foi um dos palestrantes do encontro – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Para encerrar o evento, o professor da Escola Politécnica (Poli), Marcílio Alves, um dos organizadores do encontro, abordou o tema da avaliação docente e professor pleno.

O Encontro de Docentes da USP é uma iniciativa dos representantes das categorias docentes no Conselho Universitário, com o objetivo de discutir a carreira acadêmica e a avaliação. O primeiro encontro aconteceu em 2016 e o segundo, em 2018.

A edição deste ano foi organizada por um comitê formado pelos professores Amâncio Jorge Oliveira, Ana Estela Haddad, Bruno Caramelli, Luiz Fernando Ramos e Marcílio Alves.

jQuery(document).ready(function($) { $.post('https://jornal.usp.br/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '265812'}); });

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE