Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Palhaço se apaixona, fixa residência em Santarém e se dedica a ações sociais em comunidade do Planalto

Rusenilson Ramos é natural de Portel e anima eventos. 50% da renda que consegue com shows ele reveste em brinquedos para crianças da comunidade São Jorge.

 
 -   /
/ /

Um artista circense natural de Portel, na Ilha do Marajó, resolveu fixar residência em Santarém, no oeste do Pará, após conhecer uma santarena e se apaixonar. Rusenilson Ramos se dedica a ações sociais que realiza há três anos na comunidade São Jorge, no Planalto.

Ao G1, o Palhaço Chavequinho contou que chegou a Santarém com o circo do pai, mas fixou residência após conhecer a esposa e formar família. O casal tem um filho que para Rusenilson é a inspiração dele.

Já morando em Santarém, Rusenilson continuou desenvolvendo as atividades como palhaço em aniversários e outros eventos, foi quando presenciou a cena de um homem jogando brinquedos para as crianças às margens da rodovia, no período do Natal.

Palhaço Chavequinho realiza ações no planalto santareno — Foto: Arquivo pessoal Palhaço Chavequinho realiza ações no planalto santareno — Foto: Arquivo pessoal

Palhaço Chavequinho realiza ações no planalto santareno — Foto: Arquivo pessoal

Rusenilson ficou sensibilizado com os riscos que as crianças eram expostas para conseguir um brinquedo, então prometeu que a partir daquele momento, todos os shows que fizesse, reverteria 50% do valor dos shows em brinquedos para serem distribuídos no dia das crianças.

“Fazer essa ação para mim não tem preço, esqueço o cansaço, esqueço tudo quando estou fazendo as brincadeiras com as crianças, pois eu vejo o quanto eles ficam felizes”, contou.

Para o dia das crianças de 2019 o palhaço já está se preparando a ação que ocorre pelo terceiro ano consecutivo. Porém, além das brincadeiras e brinquedos, ele gostaria de distribuir lanche para a garotada. Por isso, conta com a ajuda de parceiros, que se interessarem em colaborar com o projeto.

Os interessados em colaborar com a ação social, podem entrar em contato com o Palhaço Chavequinho através do telefone (93) 99122-3479.

"Eu só não quero dinheiro, mas se as pessoas quiserem colaborar de alguma forma para o projeto, toda ajuda será bem-vinda", pontuou.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE