Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Uepa abre mais de 100 vagas para curso gratuito de mandarim

As vagas são definidas por ordem de chegada para as pessoas que solicitaram a matrícula. Podem se candidatar alunos, professores e servidores da Uepa, além da comunidade externa.

 
 -   /
/ /

O Instituto Confúcio, vinculado a Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre as inscrições para novos alunos. São 120 vagas para turmas do Nível 1 do curso de Mandarim. As vagas são definidas por ordem de chegada para as pessoas que solicitaram a matrícula.

Podem se candidatar alunos, professores e servidores da Uepa, além da comunidade externa. As inscrições seguem desta quarta-feira (4) até quinta (5), das 9h Às 16h para alunos, professores e servidores da Uepa. Ao todo estão disponíveis 80 vagas. Para a comunidade externa as inscrições serão na próxima sexta-feira (6), das 9h às 12h, com 40 vagas disponíveis.

"Todo semestre temos uma procura intensa pelo curso de Mandarim e no último período terminamos com 450 alunos matriculados, sendo que cinco alunos conseguiram bolsa para estudar na China", comentou o diretor brasileiro do Instituto Confúcio, Antonio Silva.

O curso de Mandarim oferece aulas sobre escrita,conversação, cultura e os costumes chineses e, além disso, pode possibilitar aos alunos uma bolsa de estudo para a Shandong Normal University (SDNU) na China.

As aulas são ministradas dois dias por semana divididas entre as segundas e quartas no horário das 9h às 10h30, ou terças e quintas nos horários das 9h às 10h30, das 10h30 às 12h, de 14h às 15h30 e de 15h30 às 17h.

Documentos para inscrição

  • Aluno da Uepa: cópia do RG ou da carteira de estudante da UEPA, cópia do comprovante de matrícula, (uma) foto 3X4.
  • Professores e servidores da Uepa: cópia do RG, declaração de vínculo com a UEPA e (uma) foto 3X4.
  • Comunidade externa: ter no mínimo 16 anos completos, cópia do RG e (uma) foto 3X4.

Serviço

As inscrições são realizadas na sede do instituto localizado na Travessa Dom Pedro I, 519, próximo à praça Brasil, entre Senador Lemos e Municipalidade.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE