Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Biomin destaca linha pioneira reconhecida no combate às micotoxinas

 
 -   /
/ /

A Biomin, empresa de soluções nutricionais do Erber Group, reforça o seu compromisso no desenvolvimento de soluções para o bem-estar animal por meio de sua linha de produtos Mycofix®. Um dos componentes mais inovadores dessa linha é o Biomin ®  BBSH 797, que, desde 2013, é reconhecido pelas autoridades sanitárias da União Europeia como inativador de tricotecenos.
 
Biomin®  BBSH 797 é o primeiro microorganismo reconhecido pela capacidade de biodegradação de tricotecenos. A bactéria ativa patenteada modifica a estrutura dos tricotecenos, causando um processo de biotransformação, que torna inofensivos esse grupo de micotoxinas – dentre eles o desoxinivalenol (DON). Devido aos sólidos investimentos em pesquisas e à moderna tecnologia empregada no seu desenvolvimento, Biomin®  BBSH 797 é um aditivo alimentar extremamente valioso para a produção animal.
 
“A cadeia da produção das proteínas animais torna-se cada vez mais consciente dos perigos das micotoxinas em nível mundial. Os produtos da Biomin fornecem as informações mais completas sobre a prevalência de micotoxinas e as ameaças que elas representam para os animais”, destaca Ursula Hofstetter, diretora de micotoxinas do Centro de Pesquisas da Biomin.

O processo de reconhecimento do Biomin®  BBSH 797  teve início em 2005, por meio de parceria entre a Biomin e a Associação de Especialidades em Rações e suas Misturas da União Europeia, que criaram um grupo de trabalho para a pesquisa de produtos com foco na neutralização de micotoxinas. Todas as etapas da pesquisa para o desenvolvimento das soluções seguiram as rigorosas normas da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA). Somente com esse aval, os produtos obtiveram registo como eficazes contra as micotoxinas.
 
“Após um profundo processo de avaliação científica, a Biomin tornou-se a primeira empresa de aditivos para alimentação animal a obter aval da EFSA para insumos que reduzem os impactos negativos das micotoxinas em animais. Esse reconhecimento da comunidade científica atesta a dedicação e o compromisso de longa data da empresa nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de aditivos funcionais para rações, especificamente com propriedades comprovadas no combate às micotoxinas”, ressalta Ricardo Pereira, presidente da Biomin na América Latina.  

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE