Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura retira estrutura de passarela que desabou na av. Almirante Barroso, em Belém

Um caminhão e um guindaste foram utilizados na retirada dos destroços. Destroços foram levadas para o Parque de Exposições, no Entroncamento.

 
 -   /
/ /

O trânsito na avenida Almirante Barroso, em Belém, foi liberado na madrugada deste sábado (7) após a retirada da passarela que caiu em frente a sede da Polícia Federal. De acordo com a Prefeitura de Belém, a serviço foi concluído por volta da 1h30. As partes da passarela retiradas foram levadas para o Parque de Exposições, no Entroncamento.

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (6). Uma carreta que conduzia um trator de esteira bateu em uma das pilastras da passarela e provocou a queda da estrutura, de acordo com a Prefeitura de Belém. Dois homens ficaram feridos e foram socorridos. O motorista do veículo foi encaminhado à seccional da Pedreira, onde prestou depoimento.

Equipes do Instituto Renato Chaves realizaram uma perícia no local e, logo em seguida, acionaram uma empresa especializada para retirar a passarela. De acordo com Prefeitura, um caminhão e um guindaste foram utilizados na retirada dos destroços.

Ainda de acordo com os peritos do Renato Chaves, a carreta que atingiu a passarela possuía 5,36 m de altura, enquanto o máximo permitido para o local era de até 4,5 m. A Prefeitura afirma que a passarela tinha passado por recente manutenção.

Em nota, a empresa FN Crespo, responsável pela carreta, informou que está à disposição a Prefeitura e que dará todo apoio ao motorista do veículo. A empresa também disse que vai apurar as circunstâncias do acidente.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE