Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Motorista de carreta que provocou queda de passarela, em Belém, presta depoimentos à Polícia

Duas pessoas ficaram feridas. Uma delas foi atingida na cabeça e levada para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

 
 -   /
/ /

O motorista da carreta que provocou a queda de uma passarela na av. Almirante Barroso foi levado para a Seccional da Pedreira, em Belém, para prestar depoimentos. O veículo conduzia um trator de esteira e bateu em uma das pilastras da estrutura. O G1 tenta contato com a empresa FH Sondagens, Fundações e Obras Especiais, responsável pelo veículo, mas ainda não obteve retorno.

Dois homens ficaram feridos e foram socorridos. Um deles foi atingido na cabeça e levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. O estado de saúde dele é estável, segundo a assessoria do hospital. A segunda vítima foi levada por veículo próprio. O estado de saúde dele não é grave, segundo a prefeitura.

Vítima é atingida na cabeça e socorrida por Bombeiros e pelo  Exército, após desabamento de passarela em Belém. — Foto: Reprodução / 2º Batalhão de Infantaria de Selva Vítima é atingida na cabeça e socorrida por Bombeiros e pelo  Exército, após desabamento de passarela em Belém. — Foto: Reprodução / 2º Batalhão de Infantaria de Selva

Vítima é atingida na cabeça e socorrida por Bombeiros e pelo Exército, após desabamento de passarela em Belém. — Foto: Reprodução / 2º Batalhão de Infantaria de Selva

O desabamento ocorreu no trecho entre a avenida Tavares Bastos e a Júlio César, em frente à Polícia Federal. Os dois lados da av. Almirante Barroso ficaram interditados.

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) foram até o local para orientar o trânsito. A passarela tinha passado por recente manutenção.

Passarela cai na av. Almirante Barroso, em Belém, e ao menos uma pessoa fica ferida

Passarela cai na av. Almirante Barroso, em Belém, e ao menos uma pessoa fica ferida

Em nota, a prefeitura de Belém informou que guindastes especializados irão remover a estrutura que caiu. O prefeito Zenaldo Coutinho determinou que os aparelhos sejam deslocados para a via para iniciar a retirada da passarela.

Ainda segundo a prefeitura, as partes da passarela serão levadas para o Parque de Exposições, no Entroncamento, espaço cedido para agilizar a remoção da estrutura.

Prefeito Zenaldo diz que guindastes vão remover passarela que caiu em Belém

Prefeito Zenaldo diz que guindastes vão remover passarela que caiu em Belém

Desvios

Devido a queda da passarela, o fluxo de veículos de entrada e saída em Belém está sendo totalmente desviado para as avenidas Júlio César, Pedro Álvares Cabral e João Paulo II.

Cerca de 20 agentes da SeMOB foram escalados para auxiliar no bloqueio da via e dar orientações sobre as rotas alternativas.

Uma pessoa que estava na passarela caiu e ficou ferida — Foto: Reprodução/TV Liberal Uma pessoa que estava na passarela caiu e ficou ferida — Foto: Reprodução/TV Liberal

Uma pessoa que estava na passarela caiu e ficou ferida — Foto: Reprodução/TV Liberal

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE