Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Obras de estaqueamento da estrutura de píeres prosseguem na orla de Santarém

Conclusão de instalação de píeres do porto de atracação em Santarém, está prevista para o mês de dezembro.

 
 -   /
/ /

Continuam na orla de Santarém, no oeste do Pará, as obras para implantação de seis píeres de atracação. A obra está na fase de implantação da estrutura para as bases flutuantes. De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a obra deve ser inaugurada no mês de dezembro.

Nessa etapa, o projeto orla prevê a construção de um muro de contenção de 1,640 m que já foram concluídos, seis píeres para atracação de embarcações e duas casas de bombas. A implantação do píer para embarque e desembarque de passageiros faz parte do ordenamento da orla.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, a etapa principal da construção é a fundação dos píeres, que está sendo executada pela construtora.

“Para a conclusão das casas de bombas é preciso esperar que o nível do rio baixe mais um pouco, em paralelo a instalação dos seis píeres ao longo da orla, e partir daí, a obra entra na fase de conclusão”, explicou.

Para que a obra seja finalizada ainda falta a finalização do calçamento, a construção de rampas e escadarias de acessos. De acordo com secretário de Infraestrutura, os detalhes de acabamento serão construídos em poucos dias.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE