Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Mais de 700 pessoas são atendidas pelo barco hospital Papa Francisco em Santarém

Os atendimentos de consultas e exames foram realizados durante dois dias na Orla da cidade.

 
 -   /
/ /

O barco hospital Papa Francisco realizou atendimentos médicos, na Orla de Santarém, oeste do Pará, nos dias 11 a 12 de setembro e nesse período, foram atendidas 716 pessoas. A ação foi conjunta, envolvendo diversos órgãos, como: Centro Regional de Governo, secretarias municipal e estadual de Saúde, e Hospital Regional do Baixo Amazonas.

Foram disponibilizados atendimentos médicos, entre consultas de enfermagem, atendimentos odontológicos, mamografia, exames de laboratórios simples, testes rápidos, verificação de pressão arterial, glicemia e vacinação, além de palestras sobre saúde bucal, distribuição de kits e educação em saúde, em alusão ao setembro amarelo.

A coordenadora de Saúde do Centro Regional de Governo, Talita liberal, relatou que foi grande a procura pelos serviços, reflexo das necessidades de saúde da população. Além dos atendimentos, 150 pessoas receberam medicação gratuita

“Muitas pessoas estiveram no local em busca de atendimento, algumas ficaram chateadas por não conseguirem atendimento, e realmente é uma pena, mas as necessidades da população são muito maiores do que a quantidade de serviços que conseguimos ofertar. Por outro lado, as pessoas que foram atendidas, receberam um atendimento de qualidade, pois a equipe é altamente capacitada e estava muito disposta a ajudar”, afirmou Talita.

Até julho de 2020, a meta é realizar 12 mil consultas médicas clínicas e especializadas, seis mil atendimentos oftalmológicos, cinco mil consultas odontológicas, 4,6 mil mamografias, 4,6 mil ultrassonografias, 1,5 mil eletrocardiogramas, 1,5 mil testes ergométricos, 40 mil exames laboratoriais, 1,1 mil cirurgias de baixa complexidade e 380 internações em regime de hospital-dia.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE