Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Criança é atingida com tiro no abdômen durante tentativa de fuga de preso na penitenciária de Santarém

Menino de 8 anos estava na brinquedoteca em razão de visita aos detentos. Susipe diz que tiro foi efetuado de uma das guaritas por um policial militar.

 
 -   /
/ /

Uma menina de 8 anos foi atingido por um tiro no abdômen no início da tarde desta sexta-feira (13), enquanto estava em visita aos presos no presídio de Santarém, no oeste do Pará. Houve tentativa de fuga de um interno. Houve intervenção e a criança foi atingida dentro da casa penal.

Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) informou que já possuía informações sobre a tentativa de fuga e reforçou a segurança nas guaritas.

A Susipe informou ainda que um dos policiais militares que estava na guarita efetuou o disparo para evitar a fuga do interno. O militar ricocheteou e atingiu a criança.

Ao perceberem que a criança tinha sido alvejada, agentes penitenciários a retiraram do local para fazer procedimentos de primeiros socorros. A criança foi levada na ambulância do presídio para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, onde recebeu atendimento médico.

Ainda não se sabe se a criança foi atingida por estilhaços ou por projétil. A nota reforça que a presença de crianças na casa penal ocorre às sextas-feiras.

A criança foi acompanhada pela direção da unidade e a mãe dela, que acompanhou todo o atendimento. A Susipe ressaltou que o ferimento não foi grave e a criança passa bem. Ela já passou pelos procedimentos médicos, recebeu medicação e está obtendo todo o suporte necessário da superintendência.

O interno responderá um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). A segurança da unidade prisional está sendo reforçada por agentes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE).

Nota na íntegra

Um preso tentou fugir na tarde desta sexta-feira (13) do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém. A direção já possuía informações sobre a tentativa de fuga e reforçou a segurança na guarita, impedindo que o mesmo fugisse.

Um tiro disparado pelo policial militar que estava na guarita para evitar a fuga ricocheteou e atingiu a barriga de uma criança. Ela foi imediatamente atendida pela equipe técnica de saúde do CRASHM e encaminhada para o Hospital Regional de Santarém, onde recebeu atendimento médicos e curativo. Sexta-feira é o dia de visita de crianças na unidade, por isso, a presença delas na unidade.

A criança foi acompanhada pela direção da unidade e a mãe dela, que acompanhou todo o atendimento. O ferimento não foi grave e a criança passa bem. Ela já passou pelos procedimentos médicos, recebeu medicação e está obtendo todo o suporte necessário da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).

O interno responderá um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). A segurança da unidade prisional está sendo reforçada por agentes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE