Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Edital de fomento à produção teatral no PA inscreve projetos até segunda-feira

O edital público “Festival de Teatro ’Cena e Arte Por Todo o Pará’ vai selecionar até 20 espetáculo. Saiba como participar.

 

Encerram na próxima segunda-feira (16) as inscrições de projetos para o edital público “Festival de Teatro ’Cena e Arte Por Todo o Pará’ – apoio à produção artística 2019”. Serão selecionados até vinte espetáculos teatrais, inéditos ou não – sendo quinze números para a Mostra Oficial e cinco para a Mostra itinerante, que percorrerá cidades do interior do Pará. Confira o edital completo aqui.

Lançado em agosto pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, o do edital é “assegurar o acesso do público aos bens culturais produzidos a partir de trabalhos teatrais, bem como fomentar, de forma ampla e em igualdade de condições, a produção artística da linguagem cênica”. Para tal, a FCP premiará os aprovados no concurso por meio de apoio financeiro e de infraestrutura. Aos quinze selecionados para a Mostra Oficial, a remuneração será no valor de R$ 3 mil. Já os cinco escolhidos para a Mostra Itinerante recebem o montante de R$ 4 mil. Cada espetáculo será encenado uma única vez – nos teatros Margarida Schivasappa ou Waldemar Henrique, para as apresentações na capital; e em espaços públicos ou privados compatíveis com a estrutura demandada pelos números que viajarem ao interior, sendo privilegiados locais de vulnerabilidade social.

Os interessados em participar do edital devem inscrever seus projetos presencialmente até o dia 16 de setembro, no setor de protocolo da sede da FCP (Centur), apresentando envelope fechado contendo o formulário de inscrição devidamente preenchido, documentos de regularidade jurídica e demais requisições previstas no edital. É possível inscrever por via postal, desde que com a opção de “aviso de recebimento” e que a correspondência chegue antes do fim do prazo. O departamento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

SERVIÇO

Edital de seleção pública FESTIVAL DE TEATRO “CENA E ARTE POR TODO O PARÁ”

Inscrições até 16 de setembro

Local: prédio-sede da Fundação Cultural do Pará (Centur) – Setor de protocolo

Av. Gentil Bittencourt, 650, subsolo. Bairro de Nazaré. CEP 66.035-340. Belém-PA.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE