Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Novos abrigos de passageiros começam a ser instalados em Santarém

A previsão é de que a Seminfra instale 100 abrigos nas ruas da cidade para dar mais comodidade aos usuários.

 
 -   /
/ /

Iniciou em Santarém, oeste do Pará, a implantação de novos abrigos de passageiros em paradas obrigatórias de transporte coletivo. Ao todo, 100 abrigos serão colocados de forma gradativa nos bairros da cidade. O objetivo é oferecer um maior conforto aos usuários. instalação é feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Primeiro abrigo instalado no bairro residencial salvação — Foto: Agência Santarém/Divulgação Primeiro abrigo instalado no bairro residencial salvação — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Primeiro abrigo instalado no bairro residencial salvação — Foto: Agência Santarém/Divulgação

O primeiro abrigo de passageiros a ser instalado foi no Residencial Salvação. A empresa responsável pela implantação do equipamento segue um cronograma orientado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), feito após estudos técnicos levando em consideração a demanda de usuários e locais em que ainda não existem esses equipamentos.

"Esse é um contrato que o município de Santarém firmou com uma empresa através de parceria público/privada onde não terá custo financeiro nenhum para o município. Fizemos o estudo através de nosso setor de engenharia que definiu e montou um cronograma para a instalação dos equipamentos. Com certeza Santarém ganha com essas parcerias que ajudam no desenvolvimento de nossa cidade", explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Santarém por meio de parceria público-privada. O contrato com a PMS prevê ainda a instalação de relógios digitais e medidores de temperatura, além de 24 academias públicas e 1000 placas de identificação de logradouros públicos que estão sendo implantados no município.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE