Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

MPPA promove '''bate-papo''' sobre improbidade administrativa com alunos de Fórum Estudantil

O encontro foi promovido pelo Núcleo Permanente do Programa Ministério Público e a Comunidade em Santarém.

 
 -   /
/ /

A “Improbidade Administrativa” foi assunto de um bate-papo com os alunos do Fórum Municipal Estudantil de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, na manhã desta segunda-feira (16), no auditório do Theatro Vitória, em Santarém.

O encontro foi promovido pelo Núcleo Permanente do Programa Ministério Público e a Comunidade em Santarém, que convidou o promotor de Justiça Bruno Fernandes para falar sobre o tema.

O promotor de Justiça Bruno Fernandes atua na Operação Perfuga e explicou aos alunos o significado de improbidade, os tipos de delitos que caracterizam a improbidade administrativa e as suas consequências.

O promotor destacou ainda sobre a atuação do MPPA e ressaltou a necessidade de fiscalização por parte dos cidadãos, incluindo os alunos, que podem e devem fiscalizar os recursos destinados à educação e à escola onde estudam, além de outros setores.

O Fórum foi instalado em abril de 2017, como resultado do projeto Juventude Cidadã- Gestão Político Democrática nas escolas e de procedimento da Promotoria de Justiça de Educação e Saúde, por sua titular, Lílian Regina Furtado Braga. É composto por alunos representantes das escolas dos três municípios e tem como objetivo ser um canal de diálogo entre os estudantes e o Ministério Público.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE