Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Eco pontos são instalados para coleta seletiva de resíduos durante o Sairé em Alter do Chão

Os visitantes terão a opção de destinar os resíduos de maneira correta durante a maior manifestação cultural do oeste do Pará.

 
 -   /
/ /

O setor de transporte da Secretaria Municipal de Educação (Semed) ficou responsável pela instalações de Eco Pontos na Vila de Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará, para facilitar a coleta seletiva de resíduos durante o Sairé 2019.

O coordenador de transportes da Semed, Adson Lira, destacou que os Eco Pontos foram confeccionados com material reciclável cedido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O recipiente é em formato de uma casa, com quatro portas pintadas em cores diferentes. A porta verde destina-se à coleta de Vidro; a porta amarela destina-se à coleta de Metal, a porta vermelha destina-se à coleta de Plástico e a porta azul destina-se à coleta de Papel.

"Os materiais que podem ser descartados nos Eco Ponto, portanto são o vidro, metal, plástico e papel", destacou.

Adson disse ainda que depois do evento a Cooperativa do Perema de Santarém (Coopersam) vai recolher os resíduos, fazer a triagem, a seleção e dar a destinação correta do lixo que sobrar.

"Na próxima quarta-feira (19), os Eco Pontos serão disponibilizados na Praça 7 de Setembro, em Alter do Chão, para que os visitantes tenham a opção de destinar os resíduos de maneira correta", observou.

Adson disse ainda que após o Sairé, a Semed vai fazer o lançamento oficial do projeto e as instalações permanentes nas dependências do prédio da Semed, na Escola de Educação Ambiental do Parque da Cidade e no prédio da Prefeitura de Santarém.

O coordenador adiantou também que o passo seguinte da Semed é ampliar o projeto às escolas da rede municipal de ensino, onde cada uma das unidades deverá construir o seu próprio Eco Ponto, que servirá de base à comunidade do entorno, a fim de motivar a população a fazer a coleta, armazenamento e destinação correta dos resíduos.

"Dessa forma todos terão a oportunidade de contribuir para o meio ambiente e com a vida das pessoas", concluiu.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE