Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Programação da Semana Nacional do Trânsito inicia em Santarém com participação de estudantes

Abertura da Semana Nacional do Trânsito aconteceu nesta terça-feira 17 , na Escola Haroldo Veloso, no bairro Prainha.

 
 -   /
/ /

Iniciaram nesta terça-feira (17) em Santarém, oeste do Pará, as programações alusivas à Semana Nacional do Trânsito. O tema da campanha este ano é "No Trânsito, o sentido é a vida" e tem como objetivo conscientizar a população a respeito das responsabilidades no trânsito.

A abertura da programação aconteceu na Escola Haroldo Veloso, no bairro Prainha. Os alunos da instituição participaram de uma blitz educativa juntamente com o setor de educação no trânsito, agentes de trânsito e o mascote da SMT, o super agente. Durante a ação as crianças entregaram panfletos para motoristas que passavam pelo local. O trabalho é desenvolvido com os pequenos pois é mais fácil trabalhar a conscientização no período da infância.

“O trabalho está sendo realizado com crianças da educação infantil e fundamental que são nossos multiplicadores de boas práticas no trânsito, pois as crianças aprendem com maior facilidade e passam a cobrar dos pais para que tenham atitudes positivas e assim evitar cometer irregularidades, que podem resultar em algo mais grave”, disse o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.

A programação da Semana Nacional do Trânsito segue até o dia 30 de setembro e vai atender diversas escolas de educação infantil e fundamental, municipais e particulares de Santarém.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE