Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Segundo o Caged, Santarém tem mais de 700 postos de trabalho gerados no município

Balanço é referente aos primeiros oito meses de 2019, e apresenta saldo positivo de geração de empregos.

 
 -   /
/ /

Dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia apresentam saldo positivo de geração de empregos em Santarém, oeste do Pará. De acordo com os dados, o município teve um aumento de 764 postos de trabalhos nos primeiros oito meses de 2019. O número confirma o bom momento que a economia do município vive, com a chegada de novos empreendimentos.

Rurópolis, Oriximiná e Uruará também apresentam índices positivos na geração de empregos, que juntos geraram 365 postos de trabalhos, sendo que o setor que obteve melhor desempenho foi o da construção civil. Até o momento, foram 6.885 mil admissões contra 6.121 mil desligamentos.

Os números representam uma clara evolução, considerando os anos de 2015 e 2016, quando o município registrou preocupantes saldos negativos de 425 e 792 postos de trabalho.

A Coordenadora do Sine Santarém, Jana Valente, avalia esses números lembrando que os profissionais estão cada vez mais em busca por capacitação. “O profissional mesmo estando por um determinado tempo fora do mercado de trabalho, está sempre em busca da qualificação, pelo próprio cadastro que fazemos dá pra observar isso, a busca constante por capacitações e a tendência é que fique melhor para nossa região”, ressalta.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE