Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

'''Operação Recidiva''' desarticula ação de facções criminosas em Santarém

Quinze pessoas foram presas até o fim da manhã desta terça-feira 8 . Grande quantidade de entorpecentes, dinheiro e armas de fogo foram apreendidas.

 
 -   /
/ /

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta terça-feira (8), em Santarém, no oeste do Pará, ao todo, foram expedidos 32 mandados de prisão e busca e apreensão, sendo que quinze já haviam sido cumpridos até o fim da manhã.

O objetivo da operação "Recidiva" é o combate ao crime organizado na região, ou seja, a ação do tráfico de drogas e facções criminosas.

O superintendente regional de Polícia Civil, delegado Jamil Casseb, explicou que os policiais ainda estão nas ruas em operação. "O objetivo da operação é cumprir os mandados, sendo que já foram apreendidos grande quantidade de entorpecentes e dinheiro. Temos o reforço de três equipes de Belém, e as equipes continuam nas ruas cumprindo os mandados", disse o delegado.

Ação integrada reuniu Polícia Civil do Baixo Amazonas e da capital paraense — Foto: Tracy Costa/G1 Ação integrada reuniu Polícia Civil do Baixo Amazonas e da capital paraense — Foto: Tracy Costa/G1

Ação integrada reuniu Polícia Civil do Baixo Amazonas e da capital paraense — Foto: Tracy Costa/G1

De acordo com o superintendente, facções criminosas se organizam por todo o estado, e a operação foi organizada pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP) com o intuito de desarticular as associações.

O delegado Rafael Andrade, de Belém, explicou que munições e veículos também foram apreendidos durante a operação. "Essa ação é resultado do trabalho da Polícia Civil em nível estadual visando combater associações criminosas que atuam em todo o Pará", disse.

Mais apreensões e prisões devem ser realizadas nos próximos dias em desdobramento da operação.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE