Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Após instalarem ecoponto, alunos realizam ação de orientação sobre coleta seletiva em Alter do Chão

Ação faz parte do projeto de educação fiscal “Aprendendo com o boto sobre a importância da preservação do patrimônio público de Alter do Chão”.

 
 -   /
/ /

Os alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus instalaram na segunda-feira (15) um ponto de coleta seletiva. Depois, os alunos orientaram os moradores da vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, sobre a forma correta de descartar o lixo.

A orientação foi realizada no bairro onde a escola está localizada e a ação faz parte do projeto de Educação Fiscal “Aprendendo com o boto sobre a importância da preservação do patrimônio público de Alter do Chão”, e tem parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Santarém (Coopresan).

De acordo com a pedagoga da escola, Alene Silva, o projeto tem o objetivo de sensibilizar a comunidade com práticas e cuidado com o meio ambiente, mais precisamente, o lixo. O ecoponto foi instalado nas dependências da escola para atender a demanda do bairro.

Durante a ação, os alunos percorreram ruas da vila — Foto: Alene Silva/Arquivo Pessoal Durante a ação, os alunos percorreram ruas da vila — Foto: Alene Silva/Arquivo Pessoal

Durante a ação, os alunos percorreram ruas da vila — Foto: Alene Silva/Arquivo Pessoal

"Nós iremos receber esse material todo separado para destinar a cooperativa. Os alunos estão visitando as casas justamente para orientar sobre o uso do ecoponto, assim as famílias realizarão a separação desses resíduos", explicou.

A ideia é que cada família separe o lixo e deposite no ponto de coleta. Depois, a cooperativa pega todo o material no dia e hora marcados.

"Esse trabalho é de suma importância, não só para o meio ambiente, como para nossas crianças que estão aprendendo a serem conscientes e a terem responsabilidade ambiental e social. Os alunos são nossos multiplicadores de aprendizado", finalizou Alene.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE