Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Sandy amp; Junior encerram turnê no Rio para pelo menos 100 mil fãs no Parque Olímpico

Dupla já fez turnê ‘Nossa história’ por várias capitais brasileiras. Fãs vieram de longe e investiram no visual para homenagear os ídolos. Banda Melim iniciou show por volta das 21h.

 
 -   /
/ /

A dupla que está na estrada desde julho com a turnê 'Nossa história' celebrando 30 anos de carreira se despede do público na noite deste sábado (9).

Por volta das 20h50, a banda Melim, atração convidada para abrir o show, iniciou a apresentação prevista para começar às 19h30. O público reclamou do atraso de cerca de 1h. Sandy e Junior chegaram ao Parque Olímpico às 19h30.

Banda Melim abriu o show de despedida de Sandy e Junior no Parque Olímpico  — Foto: Marco Serra Lima/ G1 Banda Melim abriu o show de despedida de Sandy e Junior no Parque Olímpico  — Foto: Marco Serra Lima/ G1

Banda Melim abriu o show de despedida de Sandy e Junior no Parque Olímpico — Foto: Marco Serra Lima/ G1

A apresentação de Sandy e Junior no Parque Olímpico, na Zona Oeste, será para um público estimado em 100 mil pessoas, semelhante aos shows do Rock in Rio. A dupla já tinha feito uma apresentação na cidade em agosto.

Fãs de Sandy e Junior lotam o Parque Olímpico na noite deste sábado (10)  — Foto: Marco Serra Lima/ G1 Fãs de Sandy e Junior lotam o Parque Olímpico na noite deste sábado (10)  — Foto: Marco Serra Lima/ G1

Fãs de Sandy e Junior lotam o Parque Olímpico na noite deste sábado (10) — Foto: Marco Serra Lima/ G1

Filas e produção de look

As filas se formaram cedo na frente do local do evento e mesmo com tempo nublado os fãs não perderam a animação. Os portões foram abertos às 15h e por volta das 18h o Parque Olímpico já estava lotado.

Fãs da dupla investiram no visual com frases das músicas preferidas — Foto: Marco Serra Lima/ G1 Fãs da dupla investiram no visual com frases das músicas preferidas — Foto: Marco Serra Lima/ G1

Fãs da dupla investiram no visual com frases das músicas preferidas — Foto: Marco Serra Lima/ G1

Muitos grupos investiram no visual para a despedida dos ídolos. Foi o caso das amigas de Curitiba que personalizaram o look com letras de uma das músicas dos ídolos.

O casal de namorados Juliana e Rodrigo veio da Califórnia só para assistir ao show.

O casal de namorados veio da Califórnia  — Foto: Marco Serra Lima/G1 O casal de namorados veio da Califórnia  — Foto: Marco Serra Lima/G1

O casal de namorados veio da Califórnia — Foto: Marco Serra Lima/G1

Um esquema especial de transporte e trânsito foi montado para facilitar o deslocamento dos fãs ao show neste sábado. Veja abaixo como será o funcionamento dos transportes.

Amigas Danieli Gregório e Flávia Dantas no clima da despedida de Sandy e Junior  — Foto: Marco Serra Lima/ G1 Amigas Danieli Gregório e Flávia Dantas no clima da despedida de Sandy e Junior  — Foto: Marco Serra Lima/ G1

Amigas Danieli Gregório e Flávia Dantas no clima da despedida de Sandy e Junior — Foto: Marco Serra Lima/ G1

Trânsito

A Prefeitura do Rio implantou praticamente o mesmo esquema montado para o Rock in Rio em setembro.

Apenas moradores já cadastrados poderão passar pelos pontos de bloqueio, que vão fechar para o trânsito normal a Avenida Embaixador Abelardo Bueno e ruas internas de Curicica.

A interdição começou por volta das 15h deste sábado e vai até as 4h do domingo (10).

Transporte público

Não haverá local destinado a estacionamento no entorno do evento. O metrô e o BRT são a melhor opção de transporte.

As linhas 1, 2 e 4 do metrô vão funcionar sem parar neste sábado e no domingo. De madrugada, as estações estarão abertas apenas para desembarque - com exceção do Jardim Oceânico.

No BRT, os articulados saíram dos terminais Jardim Oceânico ao meio-dia para a conexão com a Linha 4 do metrô. Do terminal Alvorada eles vão direto para o show.

Quem preferir usar as linhas habituais do sistema deve evitar o desembarque na Estação Rio 2 e dar preferência aos serviços que passem pelo Terminal Centro Olímpico.

Na volta para casa, o público poderá contar com o funcionamento do serviço Morro do Outeiro-Madureira.

Para evitar filas no retorno do show, os passageiros devem ter o RioCard já carregado com o valor da volta. Logo no desembarque, os espectadores passarão em uma catraca e receberão do BRT uma pulseira que dará acesso ao ônibus na volta.

Tempo

O sábado amanheceu nublado e com pancadas de chuva em várias regiões da Região Metropolitana e outras áreas do Rio de Janeiro.

Durante a tarde foram registradas pancadas de chuva na região da Barra da Tijuca, mas não chegou a assustar quem já estava no Parque Olímpico. A temperatura máxima registrada neste sábado foi de 28,9°C, na Vila Militar.

Sandy e Junior se divertem enquanto se apresentam para o público de Pernambuco na estreia da turnê 'Nossa História' — Foto: Igor do Ó/Comunnik/Divulgação Sandy e Junior se divertem enquanto se apresentam para o público de Pernambuco na estreia da turnê 'Nossa História' — Foto: Igor do Ó/Comunnik/Divulgação

Sandy e Junior se divertem enquanto se apresentam para o público de Pernambuco na estreia da turnê 'Nossa História' — Foto: Igor do Ó/Comunnik/Divulgação

Mapa mostra a área interditada para o Rock in Rio — Foto: Infografia: Juliane Monteiro/G1 Mapa mostra a área interditada para o Rock in Rio — Foto: Infografia: Juliane Monteiro/G1

Mapa mostra a área interditada para o Rock in Rio — Foto: Infografia: Juliane Monteiro/G1

Ônibus Primeira Classe

Assim como no Rock in Rio, ônibus do Primeira Classe sairão de 18 pontos com destino à Cidade do Rock. A passagem, de ida e volta, custa R$ 100 e deve ser comprada pela internet.

Saídas:

  • Aeroporto do Galeão, no Terminal 2
  • Aeroporto Santos Dumont
  • Botafogo Praia Shopping
  • Estação General Osório do metrô, em Ipanema
  • Estação Siqueira Campos do metrô, em Copacabana
  • Lagoa, no Lagoon
  • Ilha do Governador, no Bar Brazuca (Rua Luiz Sá 205, Moneró)
  • Méier, na Praça Agripino Grieco
  • Niterói, no Restaurante Bem Dito, em São Francisco
  • Petrópolis, em frente à Bohemia
  • Praia da Barra da Tijuca, em frente ao Posto 5
  • Recreio, na esquina das avenidas das Américas e José Luiz Ferraz
  • Rio Design Barra
  • Rodoviária Novo Rio, na Plataforma 58
  • Shopping Downtown
  • Shopping Nova América
  • Terminal-Garagem Menezes Côrtes, no Centro
  • Tijuca, no Supermercado Guanabara

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE