Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Rodoviários paralisam atividades e moradores de Outeiro, Icoaraci e Augusto Montenegro ficam sem ônibus

A categoria questiona a falta de contratação de novos motoristas e cobradores e os rumores de demissão de cobradores de ônibus, devido a inauguração dos serviços do BRT.

 
 -   /
/ /

Milhares de passageiros estão sem ônibus na manhã desta terça-feira (12), em Belém. As linhas que circulam nos distritos de Outeiro, Icoaraci e em vários bairros ao longo da avenida Augusto Montenegro não estão circulando devido a uma paralisação dos rodoviários que atendem a área.

Eles questionam a falta de contratação de novos motoristas e cobradores e os rumores de demissão de cobradores de ônibus, devido a inauguração dos serviços do BRT esta semana.

De acordo com os rodoviários, a mobilização não vai ser encerrada até que os trabalhadores tenham garantias de que não haverá demissões e de que as avarias nos veículos não sejam mais cobradas dos motoristas.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransbel) diz que por se tratar de um caso pontual ainda não vai se posicionar sobre o tema. O G1 tenta contato com a empresa responsável pelas linhas que estão paralisadas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE